sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ufac adere ao Enem e acaba com vestibular

Ufac2705 















O Conselho Universitário decidiu ontem aderir ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) como única forma de ingresso aos cursos da Universidade Federal do Acre já a partir de 2012 eliminando definitivamente a realização de concurso vestibular. Na tarde de ontem, a universidade publicou uma nota em sua página na internet anunciando a decisão e orientando os candidatos interessados a uma vaga na instituição a inscreverem-se no Enem até o dia 10 de junho de 2011, prazo final divulgado pelo Ministério da Educação.

A Ufac iniciou o debate sobre a adoção do Enem como alternativa de ingresso aos cursos há cerca de dois anos. Em 2010, abriu vagas remanescentes no curso de Letras/Francês para os candidatos interessados em ingressar utilizando as notas do Enem, 100% das vagas no curso de Música e 50% no curso de Filosofia. No ano passado 39 universidades federais participaram do Sistema de Seleção Unificada, o SiSU oferecendo 62 mil vagas em cursos superiores em todo o país. Durante a reunião do Consu também ficou decidido que a universidade irá adotar somente o Enem como processo de seleção.

A pró-reitoria de graduação da Ufac informou que as regras para o preenchimento das vagas utilizando as notas do Enem, a definição de datas e etapas a serem cumpridas pelos candidatos serão formalizadas em edital a ser divulgado nos meios de comunicação e no site da universidade. Quem deseja ingressar na Ufac em 2012 deve fazer a inscrição no exame até o dia 10 de junho pela internet no endereço www.enem.inep.gov.br. Alunos que estão concluindo o ensino médio estão isentos da taxa de R$ 35, mas os demais também podem requerer a isenção. As provas do Enem serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro de 2011 em todo o país. O Enem é constituído de quatro provas objetivas com questões de múltipla escolha e uma redação.

Matéria: agazetadoacre.com

3 comentários:

  1. Os alunos acrinaos estão fu...., se todo segundo grau for igual essa imundice do Dom Julio , que só tem professor burro, e que nós sai da sala a hora que quizer e estuda a hora que bem intender e a Clicia ainda pucha nosso sa.., niguem vai mais paçar no vestibular da UFAC, só se fizer um prevestibular particular, porque esse do governo com os professor do Dom Julio, vai ser mais baguçado do que as aula na minha sala do 2º ano.

    ResponderExcluir
  2. Isso que o outro anonimo escreveu é tudo verdad msm, eu studo no d. matiolli tambm

    ResponderExcluir
  3. eh verdad msm! no Don Julho eh bagunçado! Aí Clicia ti apuzenta!

    ResponderExcluir