terça-feira, 31 de maio de 2011

Após repercussão, Sarney decide colocar impeachment de Collor de volta na galeria do Senado

Agência Senado / Jane AraújoSarney havia dito que impeachment foi "acidente"
Após o constrangimento geral diante da omissão do impeachment do presidente Fernando Collor, na galeria de fatos históricos do Senado, José Sarney voltou atrás e decidiu colocar de novo, no chamado Túnel do Tempo, um dos mais marcantes fatos de nossa histórica política recente.
Nesta segunda, os painéis foram reinaugurados, e o impeachment de Collor ficou de fora. Sarney disse então que não foi ele quem determinou a mudança, mas que provavelmente os historiadores consideraram o fato como um “acidente”, que não deveria ter ocorrido, então não precisava ser lembrado. Pegou mal, e ele voltou atrás.
* Já vi político mudar nome de ruas, escolas, locais históricos, etc. Mas é a primeira vez que vejo um querendo apagar a história, isso seria mais uma barbaridade dessas que só acontece no Brasil. Foi fato, aconteceu e portanto não pode ser esquecido ou escondido.
Matéria:pop.com.br/popnews/noticias/politica

Um comentário:

  1. Esse é o mais bandido de todos os bandidos da política nacional, eu acho que ele já era vivo quando D. Pedro assumiu o governo do Brasil. Tá virando mumia no Senado apoiando todo tipo de covardia contra o povo brasileiro, agora atenta contra a Historia do país.

    ResponderExcluir