quarta-feira, 18 de maio de 2011

Presa mulher suspeita de comandar venda de droga em Sena Madureira


Uma investigação minuciosa da Polícia Civil de Sena Madureira – 144 quilômetros de Rio Branco –, culminou na prisão de Ana Vieira Maia, 31, residente no bairro Cafezal. Investigada desde o ano passado, suspeita de fornecer entorpecente para várias “bocas de fumo”, naquela cidade.
Ana Vieira já havia sido presa após ser indiciada por tráfico, mas aguardava julgamento em liberdade. Esta semana ela foi chamada para uma audiência no Fórum Desembargador Vieira Ferreira e, com base nas provas apresentadas nos autos processuais, a juíza Zenice Mota, sentenciou-a nove anos e quatro meses de reclusão, que devem ser cumpridos inicialmente em regime fechado.
O mandado de prisão foi expedido e ontem os policiais civis cumpriram a determinação judicial. Ana Vieira foi localizada próximo ao porto do Zé Pato, onde recebeu a voz de prisão, posteriormente encaminhada à delegacia e em seguida recolhida ao presídio Evaristo de Moraes.
De acordo com o delegado Getúlio Monteiro, as investigações apontaram que a acusada adquiria drogas em Rio Branco e ao chegar a Sena Madureira colocava menores de idade para vender. “Ela movimentava cerca de 10 a 15 quilos de entorpecente por mês”, revelou.
“Gostaria de ressaltar a brilhante atuação da juíza Zenice Mota e da promotora Patrícia Paula, nesse caso. O trabalho conjunto originou a efetividade da Justiça”, salientou Getúlio, ressaltando que algumas apreensões de drogas e a prisão de outras pessoas tinham ligações com Ana Vieira.

Matéria: janelao.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário