sexta-feira, 27 de maio de 2011

MP entra na investigação do enriquecimento de Palocci

Palocci assumiu que era bem pago pelas consultorias, disseram senadores do PT
Segundo reportagem desta sexta-feira, dia 27, do jornal “Folha de S. Paulo”, o Ministério Público do Distrito Federal abriu uma investigação sobre o enriquecimento do ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, cujo patrimônio aumentou 20 vezes entre 2006 e 2010. Apenas no ano passado, quando o petista foi um dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff à Presidência, o faturamento de sua empresa de consultoria, a Projeto, foi de R$ 20 milhões.

A publicação afirma que o foco da Procuradoria é investigar se a evolução do patrimônio do ministro é compatível com os ganhos de sua empresa. O MP já pediu à Receita Federal uma cópia da declaração do Imposto de Renda da Projeto. A suspeita é de tráfico de influência, que pode levar Palocci, peça-chave do governo Dilma, a responder por improbidade administrativa.

Em reunião na quinta com a presidente Dilma, ministros e senadores do PT, Palocci teria apresentado justificativas para o enriquecimento, defesa que vai entregar à Procuradoria-Geral da República (PGR). O ministro teria dito era “bem pago, sim” pelos serviços de consultoria e que está “tranquilo” em relação à investigação.

Matéria: pop.com.br/popnews

* Primeiro foi a quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos, em que Palocci foi inocentado em 2009, por falta de provas; mas recentemente em uma reportagem do jornal A Folha de São Paulo, a Caixa Econômica Federal reconheceu pela primeira vez, que o gabinete do então Ministro da Fazenda (Palocci) foi o responsável pela quebra de sigilo bancário do caseiro;  Agora vem a tona essa história de enriquecimento ilícito, aonde Palocci, amplia patrimônio 20 vezes em apenas quatro anos.
Algo tem que ser feito, um homem público não pode conviver com essas denúncias pessando sobre seus ombros, tem que ser coerente e se não deve nada, deixar ser investigado, para provar para toda a população que é inocente e que enriqueceu honestamente.
O que todo brasileiro espera realmente para o nosso país e transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário