quarta-feira, 25 de maio de 2011

Indicação antecipada de Cassiano Marques para a vaga de Izaura Maia no TJ Acre gera desconforto entre desembargadores

Imagem:rdnoticias.com.br
“Não há nada que incomode mais a um colegiado de desembargadores do que alguém querer impor uma decisão meramente por capricho ou por questões política”. A frase é de uma autoridade do alto clero do judiciário que se diz incomodado com os burburinhos dos corredores da justiça, de que o governador Tião Viana já teria decidido que a vaga do substituto da desembargadora Izaura Maia, que anunciou aposentadoria de suas funções junto ao Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), será ocupada pelo advogado Cassiano Marques.
O ex-secretário Cassiano Marques, que fez parte das três últimas administrações estaduais da Frente Popular do Acre, ocupando sempre cargos de destaque, segundo se comenta, será o ungido do governador Tião Viana, para compor a lista sêxtupla, que será apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil-Acre ao Tribunal de Justiça do Acre. Assessores de Tião já teriam iniciado uma espécie de pressão para o nome de Marques constar entre os três que serão enviados para a escolha governamental.
Questionado sobre quais seriam os critérios usados para escolha do nome de um postulante ao cargo de desembargador, a fonte de ac24horas revelou que o planejamento da indicação de Cassiano Marques começou quando ele não foi indicado a nenhum cargo na atual administração.
Até mesmo um nome como do advogado Odilardo Marques, advogado da Frente Popular em diversos processos que envolvem os cardeais da coligação, estaria sendo preterido, já que o nome de Cassiano Marques faz parte das rodas de conversas nos bastidores do TJ Acre. Mas a sorte de Cassiano não pára na indicação do governador. De acordo com essa fonte, pelo rodízio dos presidentes do Tribunal de Justiça, o amigo de Tião já entra sendo indicado para assumir a presidência da instituição.
Essa indicação [se o nome de Cassiano constar mesmo entre os 6 da lista da OAB] cai como um verdadeiro prêmio para o advogado que iniciou na pasta da Saúde na administração do ex-governador Jorge Viana (PT), e ocupou a Secretaria de Turismo no governo de Binho Marques (PT).

Matéria:Ray Melo, da redação de ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário