terça-feira, 24 de maio de 2011

O ACRE HOJE

Imagem:aimore.org
O estado do Acre vive um dos piores momentos da sua historia, tem um dos piores indicadores sociais do país, um governo em descrédito com a polução e há uma levante por melhores condições de vida por toda parte, e isso é só o começo. Vou mostrar alguns dos motivos pra afirmar que as condições de vida é uma das piores do Brasil.
Saúde: Faltam médicos e em quase todas as cidades do interior, sem falar no rombo que fizeram no TFD, diariamente se ver diversas reclamações sobre o péssimo atendimento prestado nas UPAS e hospitais do estado.
Educação: Percebe-se que não há um planejamento na educação, a exemplo disso, Sena Madureira, o terceiro maior município do estado, só há uma escola de ensino médio construída há mais de doze anos.
Segurança: Os operadores de segurança tem um dos piores salários do Brasil. E uma onda de violência crescente devida a entrada de drogas pelas fronteiras, que praticamente são livres, o Oxi é uma dessas drogas perigosíssima onde o Acre é um dos exportadores para o Brasil.
Miséria: No Acre 20% da população vive em extrema pobreza, isso quer dizer que, 133.410 acrianos sobrevivem com até R$ 70,00 por mês. Isso é preocupante, porque os políticos tem salários milionários.
Infra-estrutura dos municípios: A maioria dos municípios tem as ruas esburacadas, não tem saneamentos, falta água e Rio Branco figura entre as seis piores capitais sem saneamento.
Juventude: Essa é a parte da sociedade que mais preocupa, pois seu futuro é incerto, estão vulneráveis as drogas que tomaram o nosso Acre, falta emprego,falta oportunidade para qualificação e falta investimentos.
Diante de tudo isso temos que conclamar a sociedade  acriana, para um novo levante, porque o acriano ainda é a coisa boa que esse Estado tem de prezar, vamos a luta,antes que piore.
Dito tudo isso que de fato é a realidade acriana, ainda tem político que na maior cara de pau diz que o Acre é melhor lugar pra viver na Amazônia.

Matéria escrita por Elivan/blogdolho.blogspot.com

Um comentário:

  1. mestre tiro o chapéu... tudo é verdade agora me responda o senhor tem algum grau de parentesco com a suzy gurgel???

    ResponderExcluir