sexta-feira, 20 de maio de 2011

21 Sargentos e soldados de Sena Madureira poderão ser presos



Uma relação contendo o nome de 21 PMs que participaram do movimento de paralisação estadual da categoria, ocorrido nos dias 13 e 14 de maio, foi divulgada nesta sexta-feira (20) pelo comando do oitavo Batalhão da polícia Militar local. O documento determina que cada policial citado na relação tem o prazo máximo de 48 horas para apresentar justificativa por escrito sobre a ausência no serviço naquela data.  
A relação consta o nome de 08 sargentos e 13 soldados, que poderão ser punidos com até 05 dias de prisão. Ainda segundo o documento assinado pelo comando do BPM, Capitão Moncada, as justificativas deverão ser avaliadas em um curto período de 05 dias. Logo depois, será publicado o resultado da justificativa. Caso não seja convincente, os PMs identificados no movimento de paralisação serão enquadrados em uma  transgressão disciplinar, resultando em advertência ou até mesmo em prisão no quartel da instituição em Sena Madureira.
A categoria realizou a paralisação dos trabalhos nos dias 13 e 14 de maio deste ano, reivindicando melhorias salariais em comunhão com os militares de todo o estado que cruzaram os braços e ficaram aquartelados. O site sena24horas teve acesso com exclusividade ao documento entregue aos militares na manhã de hoje (ver imagem do documento). Para preservar nosso informante, seu nome que estava impresso no documento foi apagado.
Um dos sargentos envolvidos na paralisação lamentou profundamente a atitude do comando em puni-los simplesmente por realizar uma manifestação pacífica em busca de melhorias para a classe. “Diariamente deixamos nossa família para cuidar da segurança de toda cidade. Em Sena, temos apenas 05 policiais escalados por dia para dar conta da segurança de 40 mil pessoas, e ainda somos tratados dessa maneira”, argumentou o policial.
Matéria: Aldejane Pinto, sena24horas.com.br 
c onfira imagens dos documentos no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário