terça-feira, 10 de maio de 2011

"Quero ver o Lula sentar no banco dos réus", diz procurador sobre o mensalão

Lula não está entre os réus do mensalão, mas o procurador acha que a casa "pode cair"
Se depender do procurador da República no Rio Grande do Sul, Manoel Pastana, o ex-presidente Lula vai precisar responder pelo mensalão, o maior escândalo de seu governo. Em representação enviada ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ele pede que o petista, que sequer está entre os réus do processo, seja responsabilizado pelo suposto esquema de corrupção.

Segundo o site Congresso em Foco, que teve acesso exclusivo à representação, Pastana alega que há provas da responsabilidade de Lula na montagem do mensalão: “O objetivo da presente representação é instar a promoção da responsabilidade criminal do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, uma vez que as responsabilidades civil e administrativa são objeto da ação de improbidade há pouco ajuizada”.

Ao site Terra, o procurador disse que quer ver o ex-presidente “sentar no banco dos réus“ para explicar tudo. “Não é invenção minha, isso aí foi apurado pelo TCU. Foram baixados decretos e medidas provisórias, um monte de atropelos administrativos para possibilitar qualquer banco de emprestar para aposentados. Quero que ele seja acusado. (..) Aí a casa vai cair, porque ele terá que dizer se assinou sozinho ou quem estava por trás”, justificou.

Matéria: www.pop.com.br/politica

Nenhum comentário:

Postar um comentário