sexta-feira, 27 de maio de 2011

A CARTA DE BOATOS

Imagem/artemagica-floresesoldeprimavera.blogspot.com
A informação às vezes não é uma ciência exata, nem sempre um 2+2=4. O que é dito hoje, pode muito bem não ter sentido nenhum amanhã. Na era dos blogs e twitter, as notícias são fartas, e muitas vêm cheias de incoerência e erros ás vezes, não por má fé, mas pela simples vontade de ser o primeiro a dar tal informação.
Uma notícia só pode ser jogada para o ouvinte, telespectador ou internauta, quando se checam todas as fontes, pois pode causar um grande tumulto.
E o pior ainda, existe o Boato, que nada mas é do que uma novidade que circula pela boca do povo, sem origem conhecida que a autentique. Quando uma dessas é jogada na mídia, é a mesma coisa de se amassar uma folha de papel em branco e depois querer tirar as marcas delas, você pode até passar ferro de engomar, que não fica mais o mesmo papel, fica esticado, mais cheio de marcas.
Ontem circulou BOATOS pela nossa cidade, de que existia uma carta enviada ao Fórum local, que tinha em seu teor, a intenção de alguns comparsas, em promover disparos de armas de fogos nas escolas de Sena, Madureira, caso a justiça não soltasse uma mulher que está presa acusada de tráfico de drogas no município. A referida informação surgiu em um programa de rádio local Dimensão FM, apresentado por Sorriso Show.
Felizmente as autoridades competentes (Juíza, Promotora, Comandante da Polícia Militar e Delegado de Polícia) trataram imediatamente de desmentir o caso e assim tentar deixar a população e principalmente as crianças, um pouco mais tranqüilas. Pois a noite, ainda existia diretora de escolas e alunos preocupados com a situação.
Portanto, todos podem ficar tranqüilos, pois a ameaça de disparos em escolas, não passa de um grande BOATO.

* Segundo boatos, até a principal envolvida nesse episódio, ficou assustada e com medo, pois a mesma já teria recebido informações de que seria transferida para a penitenciaria Urso Branco, por causa dessas ameaças. Algumas vezes, o boato acaba da pior maneira.

6 comentários:

  1. Manda ela para o Urso Branco, pra ela tentar toca
    o terro la.

    ResponderExcluir
  2. Dizem que o povo aumenta mais não inventa. Aí fica a duvida: será que era totalmente boato? Se era só boato porque a policia militar se preocupou tanto ao ponto de convocar todos policiais e colaca-los de prontidão nas escolas? De onde o sorriso tirou esse boato, ele imaginou e aí divulgou sua imaginação? Porque o delegado tentou amedontrar os possiveis terroristas pela radio dizendo que ia transferir a tal detenta para porto velho, se era só boato ele não deveria ter dito que era só um boato? Tá bom! eu sou caipira mais naõ sou bobo! Essa de boato nem quem diz que foi só boato acredita nisso.

    ResponderExcluir
  3. Buatos eh! ah tá! conta que cavalo tem chifres que eu acredito, ou que unicornio existe, ou que papi noel mora em santa rosa do purus, ou que coleho poem ovo. Tá bom! buatos! me confortou tanto que vou dormir de porta aberta hoje.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, a polícia na escola, já faz algum tempo que o Cap. Moncada, implantou essa modalidade aqui em nosso município, inclusive dia 13 de Abril, eu falei sobre isso aqui no blog,http://blogdogilbertomonteiro.blogspot.com/2011/04/policia-na-escola.html, E qual foi o dia em que vocês viram a polícia militar convocar todos os policiais e coloca-los nas Escolas, o policiamneto das Escolas continua normalmente como antes.
    E entendam, já que não é Boato, apareça o autor, para ser prontamente investigado e acionado.
    Vamos com calma!

    ResponderExcluir
  5. foi passado errado, o boato é de que a carta nao existe, pelo menos se tornou por que ela nao apareceu. e é claro que mesmo sendo um boato, os responsaveis pela segurança da populaçao, policia, juiz e etc, tem que tomarem as providencias, melhor prevenir do que remediar. ja penso se a policia nao levasse isso a serio, e nao fizesse nada, e acontece msm o "boato"? os comentarios aki seriam outros, alguns tipo: a policia nao faz nada e ainda quer aumento!! a policia deveria ter feito algo!!! e coisas assim. o que eu vejo aki em sena, é que muitos tem raiva da policia, dizme que bate em todo mundo, sao gaiatos e etc. mas eu msm nunca nem sequer fui revistado!! tem gente que reclama demais, e quem fala algo dessse tipo, deve algo!!! temos que agradecer por eles ainda fazerem algo!! apesar de nao parecer, ou nao ter resultado. se era boat oou nao, é melhor ficar em alerta, por que aki em sena tem mais armas do que no quartel, a prova sao as apreensoes! nada alem de Deus pode impedir um idiota de pegar uma arma e atirar em uma escola, ate por que ninguem vaii advinhar!! um exemplo é o caso do RJ.

    ResponderExcluir
  6. e se tme algum culpado nessa bagunça toda, se chama sorriso, um "profissional" sem preparo que esta na frente de um meio de comunicaçao, é o msm que da uma arma carregada a um maniaco no meio de uma multidao.

    ResponderExcluir