terça-feira, 24 de maio de 2011

DIVÃ MILITAR, PERPÉTUA ALMEIDA CHORA AO OUVIR DESABAFO DE MILITARES


O que deveria ser uma reunião para tratar sobre a mobilização nacional da PEC 300 acabou se tornando um momento para que os militares expusessem mágoas e indignações acumuladas nos últimos dez anos. Assim foi o encontro na manhã de ontem, 23, no restaurante do Corpo de Bombeiros, em Rio Branco, entre militares e a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB).
A parlamentar falou por cerca de 7 minutos, depois deixou espaço para que os milicianos realizassem perguntas a respeito do tema proposto. O tema tomou outros rumos. Querendo serem ouvidos por membros do governo, policiais e bombeiros tomaram os ouvidos da deputada que pacientemente ouviu as reclamações e chorou. Chegou a se manifestar sobre  os questionamentos e queixas e disse que levará o problema dos militares para seu reduto partidário e para frente política da qual faz parte .    

PEC 300
Segundo a deputada, ela assumiu a responsabilidade de levantar o movimento novamente no estado e fazer com que os militares acrianos se unam com militares de outros estados brasileiros no próximo dia 31. Para isso ela ofereceu uma passagem ida e volta para Brasília, além de hospedagem para um pequeno grupo de pessoas.
Para os militares, uma passagem só não é o bastante. Por isso se comprometeram a buscar outros políticos para ver se fretam um ônibus para sair em comitiva ruma à capital federal. As regras para inclusão, se de fato se concretizar, ainda será publicada.

Negociação com o governo do Estado
De acordo com Abrahão Pupio, as negociações com o Governo do Estado não serão afetadas com a ida de militares para Brasília. Apesar de não saber se os militares receberão uma proposta concreta e interessante no próximo dia 27, o líder se manifesta favorável à iniciativa e considera como importante que o Acre tenha representantes no Planalto Central. A questão é saber quem serão as pessoas que irão e se essas pessoas não serão de suma importância para o movimento nos próximos dias. De acordo com os membros da comissão, se houver necessidade de ficar a decisão será permanecer no Estado. 
 
Matéria: bloga4demaio.blogspot.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário