sexta-feira, 27 de maio de 2011

REUNIÃO SOBRE O AUMENTO DOS MILITARES

Imagem:comissaodeacolitos.blogspot.com

Na reunião de hoje, em que se trataria sobre o aumento dos militares, e que não contou com representante oficial do governo, ficou decido apenas o seguinte; O aumento que será dado para a Educação, ou seja, 15% serão dados para todos os servidores e ainda divididos em três vezes. Mais com uma “grande” vantagem, o grandioso aumento será dado em cima do bruto.
O que ainda se conseguiu marcar foi outra reunião segunda-feira (30), com O Carioca e outro representante do governo, para tentar mais alguma coisa, como a equiparação do risco de vida ao do Coronel  e a garantia da proposta do governador, de que receberemos até o fim do seu governo um salário melhor do que a PEC.
Ai depois dessa reunião de segunda-feira (30) irá ser marcada mais uma assembléia com a categoria dos militares para se decidir o caminho a ser tomado.

* Em minha opinião, nada vai mudar e o governo pode estar arrumando uma grande crise para o Estado, pois a categoria de servidores da Educação já adiantou que não aceita o aumento na forma como proposto e pode deflagrar greve a qualquer momento. Outras categorias já sinalizaram com uma possível greve. Se ocorrer o mesmo com a Polícia Militar, a coisa vai ficar feia e todos os servidores estaduais todo podem parar.
Tudo tem que ser feito com muita calma, pois o nosso estado pode ter que passar por uma situação dificílima.
Ainda em minha opinião, se no nosso caso, além desses 15% em cima do bruto, o governo igualasse o risco de vida ao do coronel, ficaríamos com um salário aceitável para o momento. Tanto para inativos como para os da ativa, mesmo diante de tanta defasagem salarial.

Um comentário:

  1. 15% dividido em três vezes! Senhor governador o senhor não tem vergonha na cara não!? Esse tipo de proposta o senhor faz pro palhaço que puxa seu saco que atende pelo apelido de carioca, o bobo da corte do PT! Esse PT tá instalando uma ditadura descarada nesse país. Tomará que Educação e Policia Militar entrem em greve na mesma data, aí eu quero ver o carioca Tião mandar prender esse monte de professor e policiais. Grve no rabo do PT, eles antes de sentar na cadeira do poder não vivima incentivando os movimentos grevistas no ABC paulista! Quero ver como vão se comportar com uma mega greve.

    ResponderExcluir