domingo, 15 de maio de 2011

DISPAROS E APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO EM MANOEL URBANO

Revólver Calibre 32/Foto:Gilberto Monteiro
Espingarda calibre 20/Foto:Gilberto Monteiro





 






Na tarde da última sexta-feira, 13.05.2011, Policias Militares de Manoel Urbano foram acionados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Palheiral.
ENTENDA O CASO
Quando chegaram ao local, policiais militares perguntaram sobre o acontecido para os moradores, mas nenhum soube ou queria informar sobre o acontecido.
Em dado momento, policiais avistaram uma pessoa em atitude suspeita, foi ai que passaram a perseguir e capturaram Domingos Alves da Silva, 22 anos, um dos envolvidos nos disparos, fato esse confirmado por uma irmã sua e irmãos do outro envolvido, em seguida os policias se dirigiram a residência do acusado e o seu pai entregou a arma usada para efetuar o disparo, uma espingarda calibre 20 de marca CBC, que estava com uma munição deflagrada.
O outro envolvido nos disparos, era o menor F C de 15 anos, que após ser perseguido por Policiais Militares, se embrenhou na mata e tomou rumo ignorado.
Domingos foi preso e conduzido e entregue na Delegacia Local de Manoel Urbano, juntamente com a espingarda.
DETENÇÃO DO OUTRO ENVOLVIDO E APREENSÃO DA OUTRA ARMA DE FOGO
Na noite de sábado, 14.05.2011, o menor que foi acusado de estar envolvido nos disparos, foi abordado por Policias Militares e na frente de sua mãe, confessou que seria ele o  dono da arma e o autor dos disparos  contra Domingos, pois o mesmo teria tantado matar o seu irmão com uma terçadada, arma essa comprada em Rio Branco, no bairro Calafate. Mas que o mesmo não estaria com a referida arma, pois teria entregado para outra pessoa, conhecida por Nelgibson. Em seguida o menor ligou para Nelgibson e solicitou que o mesmo deixasse a arma em algum lugar e que ele (o menor) entregaria para a Polícia, fato esse não aceito por Nelgibson, mas que disse ao menor aonde o mesmo estava e que poderia conversar com o menor. Policiais Militares se dirigiram ao local e capturaram Nelgibson, que no primeiro momento negou conhecer o menor e ter a posse da arma, mas em seguida, na presença de seu pai e de um policial Militar da cidade, resolveu assumir que estava com a arma e que a mesma estava em sua residência, nesse momento Nelgibson, seu pai e policias militares, se deslocaram até a casa e apreenderam a arma, um revólver da marca Rossi, calibre 32 e que estava com 05 (cinco) munições, sendo duas delas deflagradas.
Diante dos fatos e pela cooperação, os envolvidos foram liberados pelo Delegado, para se apresentarem posteriormente na Delegacia Local, aonde será dada continuidade ao inquérito e investigação dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário