Governador abre precedente para ingresso de concursados com mais de 30 anos na PM
O estatuto da Polícia Militar e o edital dos concursos da PM não permitem o ingresso na corporação de homens com mais de 30 anos, mas por decisão do governador do estado Tião Viana (PT), será aberto o precedente.
Uma turma de concursados, aprovados nos últimos concursos da Polícia Militar, e que não puderam se matricular no curso de formação de soldados por ter atingido a idade limite antes do ato da matrícula, procurou o governador Tião Viana na tarde desta segunda-feira, 17. Eles agradeceram a decisão do governo, baseada no parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), de permitir o ingresso na carreira militar.
O estatuto da Polícia Militar e o edital dos concursos da PM não permitem o ingresso na corporação de homens com mais de 30 anos. "Eles não haviam se matriculado no curso de formação de soldados, mas o governador Tião Viana está fazendo um gesto de boa vontade. Há necessidade aumentar o efetivo e ele resolveu estender a mão a estes concursados", explicou o comandante da PM, coronel José Anastácio
O estatuto da Polícia Militar e o edital dos concursos da PM não permitem o ingresso na corporação de homens com mais de 30 anos. "Eles não haviam se matriculado no curso de formação de soldados, mas o governador Tião Viana está fazendo um gesto de boa vontade. Há necessidade aumentar o efetivo e ele resolveu estender a mão a estes concursados", explicou o comandante da PM, coronel José Anastácio
Antes da matrícula efetiva no curso de formação de soldados, os aprovados precisarão passar por novos exames médicos e pela investigação social. "Todo esforço foi feito para que vocês tivessem acesso a uma profissão, a uma carreira de proteção à vida que eu respeito e da qual sou amigo. A grande barreira que havia impedindo que vocês ingressassem já foi derrubada. Agora faltam apenas alguns obstáculos. O que vale na vida são as relações de confiança e vocês vão descobrir que a hierarquia e a disciplina são a base da vida. Eu desejo que vocês cresçam na carreira militar", disse o governador Tião Viana.
Matéria:agazeta.net
Parabéns a essa decisão do governador. Estamos numa batalha dessas aqui em Sergipe. Esperamos ter a mesma oportunidade e um político que realmente reveja essa situação.
ResponderExcluirDecisão acertada do governador, pois tanto sai ganhando o Estado que ficará com um efetivo maior de soldados para proteger a população de seu Estado, como também os candidatos que passaram no concursos e que almejavam conseguir um cargo público não tiveram seus sonhos interrompidos.Portanto, governador de Sergipe também se sensibilize com os candidatos a ocupação do cargo de soldados de seu Estado, pois que só ganhara com isso será a população de Sergipe.
ResponderExcluirTomara que o atual e futuro Governador do Estado de Sergipe faça o mesmo que foi feito tanto em Alagoas como no Estado do Acre.Estar de Parabéns o Executivo....
ResponderExcluirHummm, bela atitude do governador, se conseguiram passar por todas etapas, é pq estão aptos a profissão e a idade não diz nda, tomara q decisões assim se estendam por todo Brasil, como aqui em Sergipe tbm.
ResponderExcluirACHO MAIS DO QUE JUSTO ESSA DECISÃO DO GOVERNO DO ACRE, JÁ QUE A JUSTIÇA FALA TANTO EM DISCRIMINAÇÃO ACHAR QUE UMA PESSOA QUE POSSUI MAIS DE TRINTA ANOS NÃO TEM CAPACIDADE PARA TRABALHAR NA PM. PARABÉNS TIÃO VIANA. TEMOS QUE LEVAR O MESMO EXEMPLO AO ESTADO DE SERGIPE.
ResponderExcluirIsso que é um governo!!! Parabéns, essa decisão ficará eternizada. São nessas ações que ainda devemos acreditar em um país justo.
ResponderExcluirSERGIPE ACORDA.... siga mesma decisão do Acre!!! A população ficará grata por isso.
ResponderExcluirNão será a idade que definirá a competência do futuro PM! Não importa se tem 18, 30 ou 40, o principal mesmo é o compromisso e a lealdade que deve-se ter com os cidadãos. Precisamos urgentemente de policiais nas ruas para nos sentirmos mais seguros. Se o candidato tem capacidade física e mental de exercer sua função, a idade será o de menos!!!
ResponderExcluir