segunda-feira, 23 de maio de 2011

Começam as obras do Ifac/Campus Sena Madureira


Começaram as obras do Campus Sena Madureira do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – Ifac. Com aproximadamente 8 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 20 mil metros no bairro Eugênia Areal, a sede própria do Ifac irá impulsionar diversos setores sócio-econômicos do Vale do Purus.

Hoje o Instituto está com três turmas de cursos técnicos nas modalidades Subsequente (ou pós-médio) e Proeja (Educação de Jovens e Adultos) de Cooperativismo e Agroecologia em Sena. As aulas estão acontecendo no prédio do Centro de Educação Permanente (Cedup) numa cessão da Secretaria de Estado de Educação. Com esta parceria, o Campus se prepara para abrir inscrições para o Curso de Ciências Naturais com habilitação em Física para o segundo semestre deste ano e duas turmas de cursos técnicos na modalidade integrado em 2012.

“Nossa expectativa é que possamos inaugurar o Campus Sena Madureira no primeiro semestre do próximo ano, ofertando a comunidade do Vale do Purus um complexo modelo que irá com sua infraestrutura auxiliar na oferta de ensino gratuito e de qualidade, bem como a pesquisa e atividades de extensão”, reforçou o reitor Prof. Marcelo Minghelli.

O Campus Sena é o último a ter suas obras iniciadas, pois aguardava a contrapartida da Prefeitura para abertura da rua e acesso a rede elétrica. O asfalto ainda não chegou, mas o as máquinas da construtora já conseguem entrar no terreno.

Matéria:agazetadoacre.com

Um comentário: