terça-feira, 31 de maio de 2011

Major Rocha fala sobre aprovação do novo Código Florestal e denúncia contra ex-secretário


O deputado Major Rocha (PSDB) comemorou a aprovação do novo Código Florestal na noite da última terça-feira, 24. O novo Código estipula regras para a preservação ambiental em propriedades rurais. O oposicionista destacou a participação de partidos como o PTB na votação do projeto. “Destacar a importância da participação do PTB nas discussões bem como em todo o processo de votação é muito bom. Com o novo Código Florestal a vida de muitos produtores que eram perseguidos vai melhorar. Só fiquei triste de ver uma pessoa que se diz lutar pelo bem da Amazônia e que se dizia defensora do produtor rural ser contra a aprovação desse projeto, Marina Silva dificultou o processo”.
Rocha falou ainda sobre a denúncia feita pelo Ministério Publico Federal (MPF) contra o ex-secretário de Segurança Pública do Acre Antonio Monteiro Neto por fraude em licitação ocorrida no ano de 2005. A licitação se referia à compra material para o Sistema de Inteligência. De acordo com o parlamentar, essa é mais uma denúncia de corrupção que acontece na gestão da Frente Popular no Estado.
“Mais uma vez me deparo com denúncias de corrupção no governo do PT. Devemos fazer outros debates sobre corrupção, esse é um tema interessante. Sempre aparece um caso novo e agora a bola da vez é esse ex-secretário Monteiro”.
Para concluir Rocha falou que os quartéis vivem hoje uma difícil situação. De acordo com ele, os policiais que faltarem serviço para reivindicar melhorias de trabalho ou aumento salarial são punidos internamente. “Estamos vivendo de engano, o PT começou a se fortalecer em cima das greves e hoje o partido ameaça prender os trabalhadores que reivindicam aumento salarial. Dentro dos quartéis se vende a idéia de que podem prender os trabalhadores que faltarem serviço para reivindicar aumento de salário, isso é um absurdo”.
O deputado se comprometeu em lutar no próximo governo para cancelar as punições que foram dadas a servidores que reivindicaram aumento salarial. “Assumo o compromisso de cancelar essas punições, vou lutar para serem liberados no próximo governo democrático que tivermos, aquele que respeite a Constituição, porque esse atual governo só sabe amedrontar os trabalhadores. Essas punições não são injustas, os militares apenas buscam melhores condições de vida”.

Mircléia MatosFoto: Odair Leal
Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário