segunda-feira, 16 de maio de 2011

BR 364 SENA MADUREIRA/MANOEL URBANO, PERIGO A TODO MOMENTO

A sinalização que mais se encontra na BR/Foto: Gilberto Monteiro

A BR 364 no sentido Sena Madureira/Manuel Urbano, que por sinal ainda nem foi inaugurada está uma vergonha.
Não entendo como uma estrada que está custando rios de dinheiro ao Acre e ao Brasil, “pois o material utilizado é de 1ª qualidade, quase todo vindo de fora”, tanto para manutenção, como para o seu término; e que é cercada de todo um cuidado, pois existe também barreira do Deracre, aonde são controlados os pesos dos caminhões, para que não excedam o peso apropriado para a estrada, mas sim que muitas vezes, os proprios caminhões das firmas passam acima do peso, e todos os demais cuidados feito em torno da mesma; sem contar que os trabalhos realizados na estrada são rfeitos por algumas das melhores firmas, de renome nacional e mundial, e mesmo assim a BR 364 se encontra nessa situação.
Um dos buracos que toma quase toda a pista/Foto: ilberto Monteiro
Buracos por quase todas as partes, vários desmoronamentos nas laterais, em alguns, como não sou especialista no assunto, acredito que possa até causar um rompimento total da estrada, deixando a população isolada. Os primeiros 10 Km, que ligam Sena Madureira até o Rio Caeté, já foram reformulados varias vezes, inclusive a Ponte, com seu vão de 210 metros. Da Ponte sobre o rio Purus até Manoel Urbano nem se fala, já houve vários reparos. Também já apresentou problema à tão conhecida manga, que liga a BR 364, do trecho compreendido entre o recém inaugurado Trevo até a cidade de Manoel Urbano. Sem contar que ainda existe 09 Km por terminar.
Acredito que a justiça, não tem apenas que decidir por evitar que a obra seja paralisada, mas tem também que verificar como está sendo gasto esse dinheiro da estrada, pois nem mesmo está concluída e já se encontra nessa situação, imagine como será daqui alguns anos.
Confiramais mais fotos:
Nessa parte metade da estrada esta sendo reparada/Foto:Gilberto Monteiro

09 Km ainda por terminar/Foto: Gilberto Monteiro

Em alguns trechos, caminhões que jogam água na estrada não respeitam os motoristas/

Outra parte em que aconteceu desmoronamento/Foto: Gilberto Monteiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário