quinta-feira, 26 de maio de 2011

A farra com o dinheiro dos associados

Fatura telefônica comprova abusos cometidos por Braga e Ginaldo na AMEAC


Aos poucos os militares estão tomando conhecimento dos estragos e sucateamento da Associação dos Militares Estaduais do Acre (AMEAC) protagonizado pelos sargentos Natalício Braga e Ginaldo. Depois do susto com o saldo de pouco mais de 2 mil reais na conta bancária, a surpresa desta vez veio com a fatura da conta telefônica.
Em uma das faturas do número 8401-6467, em posse de Gilnaldo, por exemplo, o total a pagar foi de 1.338,99 (um mil trezentos e trinta e oito reais e noventa e nove centavos), referente ao mês de maio, mês em que tanto Ginaldo quanto Braga estavam “sumidos” e não chegaram a abrir a sede da associação.
Em uma analise minuciosa da conta, os militares constataram o abuso de ligações interurbanas. Ao todo, foram 7 sete ligações para Gioânia, 6 para Manaus, 4 para Boa Vista, 2 para São Paulo e uma para Cuiabá.
Os dois sargentos tinham 4 linhas telefônicas em nome da associação em seu poder, duas delas era do conhecimento dos associados e geralmente ficavam desligados, e os outros dois ficavam para contatos diversos de Braga e Ginaldo. Estima-se que as faturas de telefones da AME chegue a mais de 4 mil reais por mês.

Cortando o mal pela raiz

O presidente do Conselho Deliberativo da AME, sargento Marques, dedicou os últimos dois dias somente para cancelar as linhas telefônicas. Ainda assim, duas dessas quatros linhas que se encontram na posse de Braga e Ginaldo ainda estão em funcionamento.
Major Jauri, presidente do Conselho Fiscal e presidente interino da associação, está tendo muito trabalho para organizar a bagunça deixada pela ex-diretoria e ao mesmo tempo preparar tudo para as eleições da entidade.
 
Matéria: a4demaio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário