sexta-feira, 1 de julho de 2011

PF incinera mais de uma tonelada de droga e daime

Uma tonelada e 200 kg de substâncias entorpecentes foram incineradas ontem pela Polícia Federal em uma serraria do Distrito Industrial. A droga foi apreendida em 2010 e nos primeiros meses de 2011 durante as operações de rotina e trabalho de investigação realizados pelas delegacias de Repressão ao Entorpecente de Rio Branco, Epitaciolância e Cruzeiro do Sul. Cloridrato e pasta-base de cocaína representam a quase totalidade do volume de drogas apreendido.
Droga0107
Superintendente em exercício, Richard Murad Macedo, nega que as unidades da Polícia Federal sofreram cortes no orçamento. Ao contrário, afirma que a PF  recebeu o reforço de 30 homens de outros estados e de policiais da Força Nacional. Ele lembra que o investimento é garantido pelo Governo Federal especialmente para as regiões de fronteira. As operações Sentinela e Fronteira Norte atuam em todo o Estado com foco nos municípios de Epitaciolância e Assis Brasil.

O Brasil possui 17 mil quilômetros de fronteira. Desses, 9 mil são de fronteira seca, de floresta fechada. A partir de janeiro 2012 o Acre poderá contar com o monitoramento de alvo (veículos e pessoas suspeitas) feito pelo Vant (Veículo Aéreo Não Tripulado) cuja finalidade é captar imagens de objetos em movimento. A captação será feita por uma base em Manaus. “O que fazemos para superar as práticas do crime organizado é otimizar os meios de ações investindo em equipamentos de inteligência.
O investimento está sendo maciço nesta área”, diz o superintendente em exercício. Pequena quantidade de maconha e cerca de 5 litros de chá de ayahuasca também foram incinerados. A substância utilizada em rituais religiosos foi encontrada fora de contexto.

Droga01071Matéria:agazetadoacre.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário