segunda-feira, 4 de julho de 2011

Governo Tião Viana manda prender militares que participaram da paralisação dos militares


Pelo menos quatro militares foram punidos por terem participado da paralisação de 24 horas do dia 13 e 14 de maio. Por enquanto, apenas a Companhia de Trânsito (Ciatran) publicou as punições. A medida tem o objetivo de amedrontar a categoria para que não enfrente o governo e aceite o ínfimo reajuste empurrado de goela a baixo.
A estratégia governista não tem encontrando muito sucesso. A exceção de alguns poucos militares que têm medo de serem presos, a grande maioria está disposta a paralisar as atividades mais uma vez, mas por não por 24 horas, por tempo indeterminado.
- Fui punido, mas se tiver outra paralisação eu vou de novo, tenho consciência do que fiz e quero fazer, disse um militar.
O deputado Major Rocha foi informado das punições na última sexta-feira, quando alguns militares já estavam terminando seu tempo no cárcere, o oficial ficou indignado com a situação.
- Vamos cumprir o que havíamos combinado. Vamos divulgar para a população acriana o que esse governo ditador faz com mães e pais de família que procuram valorização salarial e de trabalho. Estamos diante de um governo ditador, de pensamento de mão única, disse o deputado.

Tenente coronel Palladino e capitão Estene dão exemplo

Na última sexta-feira, 01, o Boletim Interno do 5º Batalhão da PM deu um grande exemplo para os outros comandantes de unidades operacionais. De acordo com o resultado da apuração assinada pelo tenente coronel Palladino e capitão Estene, os militares envolvidos na manifestação foram punidos com dois serviços de seis horas referentes ao horário que passaram no dia da manifestação.
De acordo com o documento, os militares se encontravam sob ordem de superior hierárquico, deputado major Rocha, e tinham motivo de força maior para cometer a transgressão, elemento que possui abrangência, inclusive de reivindicação salarial. A habilidade dos oficiais empregada no texto deu força argumentativa ao documento. Pelo menos onze militares deixaram de ser presos no batalhão.

Militares da Ciatran presos

SGT PM Mauro Jesus, SD PM Célio Roberto, SD PM Sergio Braga e SD PM Márcio Andre.
Matéria:a4demaio.blogspot.com 

*Enquanto entrar em vigor novas leis, em que vários assassinos e traficantes vão sair das cadeias, os Militares que lutam e dão a vida, para dar segurança para a população, estão sendo presos; isso só acontece aqui no Acre e no Brasil. Mais uma inversão de valores, e até parece que os Militares não são Brasileiros, pois o que está escrito na constituição, que é a Lei maior do país, não serve para nós. Escândalos acontecem quase todo dia no Brasil, envolvendo Políticos, Ministros, escândalo do Mensalão, escândalos dos Aloprados, A Casa Civil é um Barril de escândalos e o mais recente envolvendo o Ministérios dos Transportes e muitas  outros e nenhuma autoridade é presa por que será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário