sábado, 2 de julho de 2011

Sindicatos negam acordo com Governo do Estado e divulgam nota de repúdio

Estado oferece uma proposta de 20% para ser paga 5% este ano e o restante em 2012

Categoria de servidores da Saúde podem entrar em greve
Categoria de servidores da Saúde podem entrar em greve
Indignados com recente matéria divulgada pela Agência de Notícias do Governo que informava acordo salarial com as categorias e uma proposta de reajuste de 20%, representantes de dez sindicatos divulgaram nota se posicionando contra a postura do governo do Estado, vista pelas categorias como ‘desrespeitosa e enganadora’. Confira a íntegra da Nota de repúdio.

NOTA DE REPÚDIO

O grupo de representantes de dez sindicatos vem a público repudiar a atitude do governo do Estado que de forma irresponsável e mentirosa noticiou o acordo salarial com nossas entidades.

Mesmo com todos os sindicalistas interessados em negociar, a equipe técnica do governo ainda não apresentou uma proposta que possa garantir a reposição das inflações, oferecendo apenas 5% para este ano.

Sem acordo, o indicativo de greve continua para terça-feira (5), proposta deliberada e aprovada pelos trabalhadores de todas as entidades na frente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), no dia 28.

A data de indicativo de greve segue ainda a expectativa da tentativa dos deputados estaduais em tentar também intermediar um fim para o impasse.

Até um acordo, os sindicalistas continuam com a agenda de reuniões e mobilizações para o dia 5 de julho.

O objetivo do movimento dos sindicatos é demonstrar para o Governo do Estado do Acre que há propostas que repõem as perdas salariais dos servidores públicos.

Porém, o governo oferece uma proposta de 20% para ser paga 5% este ano e o restante em 2012, sem considerar a inflação projetada do ano de 2011 (6,5%) e 2012 (4,5%), ou seja, perda salarial de 11,10%.

Com essas posturas enganadoras, o governo do Estado demonstra uma afronta, falta de respeito e de amor com os seus servidores que têm demonstrado paciência e compreensão com seus governantes.

Assinam a nota de repúdio: SINODONTO / AC, SINDICATO DOS URBANITARIOS, ASS. CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ACRE, CLUBE DOS SUBTENENTES E SARGENTOS DA PMAC, SPATE, AST. DOS MÉDICOS EM RADIOLOGIA, SINDICATO DOS FARMACÊUTICOS DO ESTADO DO ACRE, ASSOC. DOS MILITARES ESTADUAIS E SINTESAC.
Matéria:Ângela Rodrigues, da Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário