terça-feira, 19 de julho de 2011

RAPIDINHAS DO BLOG...

Imagem:senaemdestaque.net
 TRÂNSITO EM SENA...

Muito boa, a atitude do pessoal da Escola de 2º Grau Dom Júlio Mattioli, com a passeata pelas ruas da cidade em que pedem Paz no Trânsito; mas vale ressaltar uma coisa, a Paz no Trânsito, não depende só das autoridades de Segurança Pública, depende também da Educação de Todos e os respeitos às Leis do Trânsito; Não adianta só ir lá e pedir Paz no Trânsito e depois deixar de cumprir as Leis do Trânsito, temos que dar o Exemplo...todos nós. Muitos dos acidentes de trânsito em Sena Madureira, aconteceram em locais sinalizados...e os condutores não respeitaram a sinalização.
Afinal, deixar de usar cinto de segurança, permitir que menor dirijam, não andar pelas calçadas de pedestres e pela ciclofaixa (no caso da Avenida Brasil) e ainda desrespeitar as poucas placas de sinalização que existe em nossa cidade, também deixam o trânsito um pouco mais inseguro.
A educação do trânsito tem que começar em casa, passar pela escola e continuar por toda a vida.
Se 50% das pessoas que participaram do ato realmente se disporem a mudar, já vai ser muito bom.

Imagem:senaemdestaque.net
ATIVIDADE FÍSICA...

Parabéns ao prefeito Nilson Areal, por acatar o projeto da Professora Aleyxandra Marques, pois a nossa comunidade estava precisando de um espaço para a prática de atividade física, ainda mais orientada por uma profissional do ramo. E colocando para funcionar um local que estava meio que abandonado.
Ainda deixo pra o nosso prefeito uma sugestão, existe uma boa parte da população que pratica Atividade Física, pelas ruas e pelas estradas da nossa cidade, principalmente na BR 364 com sentido a Manuel Urbano (em qual eu me incluo), construa uma pista para a prática de Atletismo (caminhada e corrida) na antiga Pista de Aviação, fazendo com que a mesma seja mais um ponto de atividades e mais urbanizada e ainda facilitará mais a vida de corredores e caminhantes.
Imagem retirada do Facebook de Hermano Filho
 DESTAQUE NO ESPORTE...

O Homem que mais divulga o esporte em Sem Madureira, o desportista Hermano Filho, depois de já ter o seu trabalho, Copa da Floresta, divulgado na Rede Globo, no programa esporte espetacular, vai ter agora divulgado na próxima quinta-feira (21), às 18h30min, na TV Futura, dentro do Programa “Entre Fronteiras” um grande documentário sobre a Copa da Floresta, exibido para o Sul dos Estados Unidos, Canadá, México, America central e América do Sul e ainda vai ter reprises nos dias 07 e 08 de Outubro, às 18h30min e 20h30min, respectivamente.
Houve um tempo em Sena Madureira, que se não fosse ele (HC) não existia esporte na nossa cidade. Parabéns HC, você é reconhecidamente o maior incentivador do Esporte em Sena Madureira.
 
Imagem/agazetadesena.com
 PROERD/PMAC...

Uma ação muito boa e que tem tudo pra dar certo, e que poderia ser utilizada também com o Trânsito, é o PROERD; no futuro muitas de nossas crianças estarão livres das drogas, graças a esse programa; mas também tem que ter incentivo da sociedade e saber que esse é um trabalho a longo prazo e de muita perseverança para poder dar certo...Parabéns a PMAC e aos Instrutores do PROERD.

Imagem:acordacidade.com.br
 MORTE ANUNCIADA...

A morte do menor terror da praia do Amarilho; isso já foi um assunto que eu tinha relatado há muito tempo aqui no Blog; em algum momento alguém ia ficar com muita raiva do mesmo e ia praticar tal ato; graças a Deus que não foi nenhum pai de família que o fez, pois isso poderia ter acontecido, já que o mesmo vivia invadindo residências e perturbando moradores para efetuar furtos...pra quem prática tais fatos e não que mudar de vida, infelizmente só existem dois caminhos, passar muito tempo preso (e se ajeitar) ou acabar como ele, infelizmente. Quando os pais não ensinam, a vida ensina, e quando não se quer aprender, o fim chega mais ligeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário