quarta-feira, 20 de julho de 2011

Polícia Civil prende pai que abusava sexualmente da própria filha

Menor contou em depoimento que a pouco mais de um ano o pai começou assediá-la e constantemente era espionada enquanto trocava de roupa.
Jacinto Silva negou a autoria do crime e disse que no domingo excedeu na bebida alcoólica e não lembra o que aconteceu (Foto:Assessoria)
Jacinto Silva negou a autoria do crime e disse que no domingo excedeu na bebida alcoólica e não lembra o que aconteceu (Foto:Assessoria)
O colono Jacinto Souza da Silva, 36, acusado de molestar a própria filha, menor de 14 anos, foi preso na última segunda-feira (18) no município de Epitaciolândia (240 quilômetros da capital), na fronteira com a Bolívia. Na ocasião da abordagem policial, o suspeito tinha a posse de duas espingardas de caça calibres 20 e 28, sem registro.  

Jacinto Silva foi surpreendido, na noite de segunda-feira, em casa, na Colônia Baixa Verde, Ramal do Prata. Em depoimento, a vítima revelou que os abusos ocorreram várias vezes, mediante ameaças de morte e o teria sido consumado pela primeira vez em janeiro de 2011.

O exame de conjunção carnal, feito no Instituto Médico Legal (IML), comprovou a versão da vítima, que também sustentou na delegacia que vinha sendo molestada há mais de um ano, quando Jacinto Silva (pai da garota) começou a apalpá-la e proferir ameaças de morte caso contasse de suas taras a familiares ou a polícia. Ainda na segunda-feira o delegado Sérgio Lopes, ingressou com a representação de prisão preventiva do suposto estuprador.

PC aperta cerco contra pedófilo 

Com a intensificação da repreensão a criminalidade o Governo do Estado através da Polícia Civil tem sido implacável, sobretudo, no combate ao abuso e à exploração sexual de criança e adolescente, com ações cada vez mais intensas acontecendo ordenadamente na capital e interior. 

A prisão de Jacinto Silva foi resultado de mais uma dessas ações e demandou empenho e dedicação dos policiais que se deslocaram até a zona rural de Epitaciolândia, em um local de difícil acesso.


Em depoimento a vítima contou detalhes dos momentos de terror sofridos nas mãos do próprio pai. Segundo a menor na madrugada de domingo (17), Jacinto a obrigou acompanhá-lo até a casa de um vizinho, no trajeto, mediante ameaça de morte, ele abusou da filha por várias horas.


Num momento de descuido do agressor a menor conseguiu fugir buscando socorro em uma escola onde estavam algumas pessoas, entre elas a professora da menor e um policial civil. Levada a delegacia, a vítima revelou à autoridade policial as agressões sofridas.


Em um dos relatos a menor conta que a pouco mais de um ano o pai começou assediá-la e constantemente era espionada enquanto trocava de roupa.


Preso, Jacinto Silva negou a autoria do crime e disse que no domingo excedeu na bebida alcoólica e não lembra o que aconteceu. Ele foi encaminhado ao presídio estadual Francisco Conde onde aguardará o pronunciamento da Justiça.

 
Matéria:contilnet.com.br/Fonte:Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário