segunda-feira, 25 de julho de 2011

FAÇAM A FESTA...Governo começa a pagar reajuste salarial para servidores

Imagem:policiapenaldealagoas.blogspot.com
Funcionários estaduais recebem em julho primeira parcela do aumento de 20% no salário

No dia 29 de junho, o Governo do Acre ofereceu o máximo de reajuste que poderia oferecer para os servidores públicos estaduais: 20%. Agora, no mês de julho, sai a primeira parcela desse aumento. O acordo foi fechado com quase todos os sindicatos e a equipe de negociação do Estado. O aumento também foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Acre, antes do recesso parlamentar.
O reajuste salarial será dividido em quatro etapas de cinco por cento. Em julho sai a primeira parcela. Os próximos reajustes acontecem em janeiro, julho e dezembro de 2012.
O Acre talvez seja o único Estado brasileiro a conceder reajuste salarial de 20% a todos seus funcionários públicos estaduais. Na maior parte do país, o quadro é bastante diferente. Como exemplo, temos o Rio de Janeiro, onde um bombeiro recebe um salário de R$ 900 e o governo ofereceu reajuste de 5,58%. No Acre, o mesmo profissional recebe R$ 1,8 mil. Vale ainda lembrar que o PIB (Produto Interno Bruto) do Rio de Janeiro é o segundo maior do Brasil, enquanto o PIB acreano é o segundo pior.
O esforço do governo do Estado em valorizar o servidor público faz parte da política que vem sendo desenvolvida há 12 anos no Estado. Um exemplo é o aumento com o pagamento de pessoal, que de 2003 a 2011 é de 159,74%, enquanto o crescimento nominal da receita (o que foi arrecadado somado aos repasses de recursos constitucionais recebidos do governo federal) foi de 161%.
Para os servidores da educação, uma negociação especial com o sindicato da categoria determinou que além dos 20% de aumento, dividindo em 17 meses, os funcionários estaduais terão uma complementação a mais, a chamada Puladinha. A Puladinha é uma promoção de lei do servidor da educação que recebe também um aumento de 10%. Dividida em duas, a primeira deveria acontecer apenas em dezembro de 2011, porém foi antecipada para agosto e contemplará os técnicos de 30 horas e os funcionários das escolas. Já a segunda Puladinha, que deveria acontecer apenas em dezembro de 2012, será antecipada para julho de 2012 e contemplará os demais funcionários
Fonte:www.agencia.ac.gov.br

3 comentários:

  1. n tenho motivos para fazer festas

    ResponderExcluir
  2. Você acha que eu realmente estou satisfeito...

    ResponderExcluir
  3. imagine! como vamos fazer festa com uma merreca dessa? temos que nos mobilizar para começar a derrubar esses petralha do poder. aí sim tenho motivos para fazer festa

    ResponderExcluir