segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bombeiros denunciam: Falta de planejamento da CBMAC está custando caro à população

Militares do Corpo de Bombeiros denunciam que a falta de vontade de planejar as unidades e a divisão de ocorrências são as principais causas da demora no atendimento de ocorrências de incêndio na capital.


De acordo com os milicianos, não existe a divisão em regionais dentro do Corpo de Bombeiros a exemplo do que acontece na Polícia Militar. Isso tem feito com que aumente o tempo de resposta de uma ocorrência de incêndio. Eles culpam o comando por não tomar nenhuma atitude para rever a situação.


- Quando acontece um sinistro (incêndio), às vezes temos que nos deslocar para lugares distantes. Por exemplo, o incêndio do dia 17 deste mês, no bairro do Calafate. A ocorrência poderia ter sido rapidamente atendida se o batalhão encarregado tivesse sido o 3º BEPCIF (Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal), localizado no bairro Universitário. A viatura que se deslocou foi uma do 1º BEPCIF, localizado no bairro Morada do Sol. Quem saiu prejudicado? A pobre da vítima que perdeu tudo, disse o militar.


Na mesma madrugada, o militar disse que o grupo do Corpo de Bombeiro do Universitário foi deslocado para uma ocorrência na BR 364, também de incêndio.


- O Governo do Estado e o Corpo de Bombeiros precisam entender que no Segundo Distrito é preciso ter viaturas capazes de atender também esse tipo de ocorrência. O que aconteceu no Calafate não foi um erro do CIOSP, foi uma falha da própria estrutura da instituição. É hora de planejarem a divisão do Corpo de Bombeiros em regionais, assim vamos diminuir o tempo de resposta e a população será melhor atendida. Enquanto quem está em cima da hierarquia não compreender aqueles que estão embaixo, quem vai sofrer vai ser a população, finalizou o denunciante.
Matéria:a4demaio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário