quinta-feira, 7 de julho de 2011

PRODUTORES RURAIS DE MANOEL URBANO VÃO AS RUAS COBRAR REABERTURAS DE RAMAIS


Uma grande manifestação em frente à prefeitura de Manoel Urbano, aconteceu semana passada e foi organizada por agricultores, que cobram do atual prefeito, Chico Mendes, mais atenção com a classe que vem sendo abandonada no meio das matas, sem apoio até para a reabertura de ramais nesta época do ano.  Cansados de esperar pelas promessas não cumpridas pelo prefeito, os produtores rurais se deslocaram a sede da prefeitura, onde usaram carro de som e cartazes para protestar contra a inércia do poder executivo. 
Além de dezenas de trabalhadores rurais, o movimento contou ainda com o apoio do ex-vereador Tanízio Taumaturgo e de representantes da CUT. Depois de várias horas de manifestação, lideres do movimento foram recebidos pelo prefeito e o pelo diretor do DERACRE, Marcos Alexandre.  
Ao final da reunião, foi anunciada a proposta de início imediato da reabertura de ramais para a retirada da produção agrícola daquele município. “O prefeito e o diretor do DERACRE garantiram iniciar o trabalho já na próxima semana, com isso, estamos encerrando a manifestação, mas se mais uma vez formos enganados iremos radicalizar”, prometeu um dos manifestantes. 
Outro apoio importante recebido pelos manifestantes veio do diretor da rádio Oásis FM, Genivaldo Ferreira, que doou um boi para a alimentação dos colonos. “O papel da rádio comunitária é ser instrumento das comunidades, e nesse caso, é a comunidade rural. Por isso, vamos apoiá-los em suas necessidades”, disse Genivaldo. 
Denúncia de desvio de combustível 
Outra indignação por parte da classe trabalhadora rural de Manoel urbano é relacionada a recentes suspeitas de desvio do óleo diesel que teria sido destinado pelo governo do estado para a reabertura dos ramais. “Estamos revoltados com a atitude de algumas pessoas pagas para cuidar do bem público, e que pode ter desviado o nosso combustível”, denuncia outro colono. 
Segundo informações extra-oficiais, o governo do estado afastou o funcionário acusado de desviar combustível e autorizou uma investigação rigorosa sobre a denúncia. 
Confira abaixo, outras fotos do evento:




Obs: Essa matéria foi enviada por um internauta que acompanha o Blog do Gilberto Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário