quinta-feira, 7 de julho de 2011

ATENÇÃO, URGENTE Governo colherá assinaturas de militares amanhã contra o movimento reivindicatório

Estratégia foi definida na manhã de hoje no QCG da PM

O comandante Geral da Polícia Militar, coronel José dos Reis Anastácio, quer saber se os militares concordam somente com os 20% oferecidos pelo governo Tião Viana e se deixam a próxima negociação para 2014. Por isso convocou todos os comandante de batalhões e companhias da capital para uma reunião na manhã de hoje no Quartel do Comando Geral.

A estratégia é a seguinte. Na reunião (ou formatura) marcada para amanhã será passada entre os presentes uma ata, não sabemos ainda qual o teor do documento, por isso é importante que o militar leia com atenção. Também não sabemos se a ata será única para todos os batalhões, mais uma vez reforçamos que devemos ler com atenção.

O que sabemos de certeza é que se o militar assinar a ata aceitando a proposta do governo, os militares passarão 4 anos sem reivindicar uma agulha junto ao executivo estadual. De acordo com um oficial que participou da reunião de hoje com o comandante geral, não haverá punições ou qualquer represálias se o militar se negar a assinar o documento, dependo do teor do documento.

- O objetivo do governo é saber se os militares desejam ou não o reajuste de 20% e se concordam em voltar a negociar em 2014. Caso a resposta dos milicianos seja sim ao governo, a comissão dos militares será destituída, desmoralizada e sairá da rodada de negociações. É uma estratégia perfeita do governo, espero que os militares não caiam nessa.

Os militares devem ir, já que está na escala de serviço, mas leiam com atenção o documento, dependo do que seja não assinem nada, elegemos a comissão para nos representar, eles é que devem assinar qualquer coisa e repassar para a tropa decidir se aceitam ou não.
Matéria:a4demaio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário