quinta-feira, 7 de julho de 2011

Assembleia Legislativa: depois do temporal vem a bonança

Imagem:operariosnarede.blogspot.com

A retirada do nome do assessor especial do governo, Francisco Neponuceno, o Carioca, foi como colocar água na fervura. O clima hoje na reunião com sindicalistas e o líder do governo. Moisés Diniz, foi de acordo e fala-se em avanços nas negociações.
- Consegui provar para os sindicalistas que é melhor aceitar a proposta dos 20% e avançar nas negociações das especificidades de cada categoria – disse o líder do governo, deputado Moisés Diniz [PCdoB].
Diniz evitou rechaçar as declarações que foram dadas pelo Carioca a quem ele afirma ter a memória das negociações com sindicalistas nos últimos anos. “Isso foi ontem, hoje é um novo dia”, acrescentou o comunista. Ele disse que os sindicatos demonstraram muito amadurecimento ao não colocarem esse fato politico como primordial no clima de retomada das conversas.
O presidente da Casa, deputado Elson Santiago [PP] também conversou com o ac24horas. Santiago disse que o parlamento vem fazendo a sua parte. Modesto, no seu jeito de não fazer muito alarde, o progressista disse que credita todo trabalho democráta ao deputado Moisés.
- Poderíamos ter votado o projeto do governo sem consultar as bases, o executivo tem maioria, mas em respeito aos trabalhadores esta casa tentou negociar para que ontem mesmo, se não fossem as dificuldades, houvesse consenso entre todas as categorias. O mérito é todo do Moisés – disse o presidente.
Carioca está frito na língua da oposição. O deputado e Major Rocha [PSDB] não hesitou em apontar a sua metralhadora contra o principal negociador do governo. “Para mim o governador do Acre hoje se chama Carioca e não Tião Viana”, voltou a criticar o tucano.
Rocha disse que a permanência de Carioca como negociador com as bases sindicais foi extremamente prejudicial para Frente Popular, o tucano espera que a retirada física do assessor especial do governo da mesa de debates com sindicalistas não seja apenas uma manobra.
- Esperamos que por trás o Carioca não continue dando as cartas nas negociações e que se avancem nas especificidades, assim será bom para todo mundo – disse Rocha.
Os líderes sindicais estão reunidos com os novos representantes do governo desde as 14h. A reunião deve voltar acontecer pela manhã desta sexta-feira (8). As 16 horas, os sindicatos fazem assembleia geral em frente a Assembleia para deliberarem sobre as negociações com o governo. A esperança é que antes do recesso, o projeto de aumento das novas categorias seja votado no parlamento.
Matéria:Jairo Carioca, redção do ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário