quarta-feira, 20 de julho de 2011

UM NOVO GOLPE...Homem recebe carta anunciando que ele ganhou prêmio R$ 331 mil

O autônomo Carlos Afonso Neves de Souza recebeu, em sua casa, na Rua Cajueiro, bairro Conquista, uma correspondência anunciado que ele havia ganhado um prêmio de mais de 300 mil. Desconfiado de que poderia ser um golpe - uma vez que a carta pede para ligar para o número 11 3958 2247, da cidade de São Paulo - ele se dirigiu à Policia Federal onde registrou o ocorrido.
Fax2323
A reportagem de A GAZETA ligou para o número e ‘caiu’ em uma voz gravada. Ela pedia para discar um código de acesso denominado de PIN (611936447427), a mesma da carta, e, na seqüência, pede os dados do ganhador (ou vítima). “Ele querem os números de CPF´s e RG´s”, disse um policial.  A suposta empresa está no nome de Sullivan Pierce Levin.

Segundo informações preliminares da polícia, quadrilhas especializadas nestes golpes querem apenas os dados das vítimas. Segundo o policial federal de plantão, as quadrilhas conseguem os endereços em lista da Receita Federal, que são roubadas e vendidas livremente na Rua 25 de Março, na capital paulista.

“Eles, supostamente, já possuem meus dados, querendo apenas confirmar caso eu ligasse e tivesse me identificado”, disse Carlos Afonso. Apesar do ‘escritório’ ser em São Paulo, o remetente, Charles Sanders Pierce, mora na França. “Essa é uma nova forma de golpes. Antes eles usavam as linhas telefônicas. Agora, como é o caso, estão mandando para o endereço, para que a vítima não desconfie”, concluiu o policial. 
 Matéria:agazetadoacre.com
Fax2323222

Nenhum comentário:

Postar um comentário