quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dilma enfrenta "herança maldita" de Lula, avalia jornal argentino

AFP /Norberto Duarte 
O jornal fez uma analogia entre a "herança maldita" alardeada por Lula e a da presidente
O jornal argentino “La Nación” considerou como um reflexo da “herança maldita” do ex-presidente Lula a queda do segundo ministro do governo Dilma Rousseff. A publicação fez uma analogia com o legado negativo que o padrinho político da petista dizia ter recebido de seu antecessor no Planalto, Fernando Henrique Cardoso, na área econômica.
O “La Nación” destaca que tanto Antonio Palocci quanto Nascimento eram ligados a Lula. “Já ao final de seu bem-sucedido governo, quando se preparava para deixar o poder nas mãos de sua afilhada política, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alardeava ter superado à herança maldita` que, em termos econômicos - com dívida e recessão - tinha lhe deixado seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso”, afirma a reportagem publicada nesta quinta-feira, dia 7.
Para o jornal, Dilma achou mais fácil “se livrar” pessoalmente de Nascimento, já que o PR tem “uma mancha de nascimento” e possui um peso menor na base governista. “(O partido do ex-ministro dos Transportes) não poderá fazer balançar o governo com suas exigências, apesar de gozar de bastante influência entre os evangélicos”, avaliou.
Matéria:pop.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário