sexta-feira, 29 de julho de 2011

E se o Campeonato Brasileiro fosse a novela Insensato Coração?


Futebol e novela são duas das principais paixões no país. Por isso, o blog apresenta agora um ‘mix’ Novela das Nove-Campeonato Brasileiro. Analisando as características de cada personagem da trama Insensato Coração, identifiquei alguns deles com a atual situação dos times no Brasileirão. Desde já lembro que é apenas uma brincadeira e tais características não estão ligadas à história dos clubes. Confira o resultado abaixo e dê a sua opinião:
Corinthians – Norma
Deu a volta por cima após estar em baixa nos últimos meses (aposentadoria de Ronaldo, queda no Paulistão, eliminação na Libertadores…). Tomou golpe de Leo, foi presa e hoje reina absoluta (líder isolado com 28 pontos), mas tem pontos fracos (a derrota contra o Cruzeiro mostrou) que deixam uma certa dúvida no ar sobre um final feliz (título).
São Paulo – Pedro
Não existe meio termo: está feliz (sequência de cinco vitórias no início) ou triste (sequência de derrotas que derrubou o técnico Paulo Cesar Carpegiani), nunca mais ou menos. Quando parece que terá um futuro brilhante, toma uma pancada (empate com o Atlético-GO em casa) e acaba obrigado a recomeçar. Mas tem boas chances de terminar bem.
Flamengo – Bibi
Por mais que pareça estar satisfeita conquistando os homens que deseja (Ronaldinho Gaúcho), ainda mostra algumas carências (zagueiros e centroavante) que podem levá-la a não ter um final feliz. Adora uma noitada (como Ronaldinho e mais alguns), mas, quando quer alguma coisa, mostra todo o seu poder e consegue (Virada histórica sobre o Santos). Tem um jeito peculiar de falar (Luxemburgo).
Palmeiras – Eunice
Em casa é respeitada e até certo ponto temida pelas filhas, marido e mãe (tem bom aproveitamento como mandante), apesar de sempre estar envolvida com brigas (Marcos Assunção x torcedores, Kléber x diretoria). Tenta ser influente fora, mas não consegue muita coisa (Só venceu uma longe dos seus domínios).
Vasco – Marina
Se deu mal ao casar com o vilão Leo (rebaixamento para a Série B), mas se recuperou em grande estilo (campeão da Copa do Brasil) e agora vai só administrar (já está com a vaga na Libertadores garantida), podendo até beliscar coisas maiores até o fim se conseguir se concentrar (não empatar com o Bahia em casa) nos projetos profissionais.
Botafogo – Tia Neném
De vez em quando arruma uma coisa ou outra que anima a vida (vitórias no início da competição e recuperação contra o Avaí), mas na maioria das vezes está reclamando (vaias da torcida), apesar de ser uma pessoa razoavelmente satisfeita com o que tem. Tem um parafuso solto (Loco Abreu).
Inter – Vitória
Tem poder (elenco, estrutura), mas às vezes se mostra satisfeita com o que conquistou até agora, sem grandes objetivos pela frente (Nos últimos anos, não rende o que pode no Brasileiro).
Cruzeiro – Natalie
Chama a atenção pela beleza (bons jogadores e futebol dinâmico) e pelo lado humorístico (Joel Santana). Tem estrela (Montillo), mas a vida instável (venceu menos da metade dos jogos) atrapalha.  A torcida é reforçada por Deborah Secco, namorada do meia Roger.
Ceará – Carol
É feliz com o que tem (boa campanha) e a meta é manter tudo como está.
Figueirense – Jandira
Ninguém dava nada por ela (pouco investimento, elenco mediano), era apenas mais uma detenta (sem grandes aspirações). No entanto, foi comendo pelas beiradas e hoje curte fase acima das expectativas (10ª posição).
Fluminense – Leo
Se deu muito bem num passado recente (campeão brasileiro), mas não conseguiu manter a regularidade (quedas na Libertadores e Carioca) e está em baixa (campanha irregular no Brasileiro). Mas de vez em quando dá mostras de que pode surpreender (venceu Palmeiras e Cruzeiro). Seu futuro é uma incógnita, ainda mais porque é ‘oito ou oitenta’, ou perde ou ganha nas confusões que arruma (Time é o único que não empatou na competição).
Coritiba – Wanda
Já foi muito feliz este ano (maior sequência de vitórias do futebol brasileiro). Hoje apenas luta para recuperar essa facilidade.
Atlético-MG – Rafa
Apesar de ter dinheiro e comprar o que quer (contratou muitos jogadores este ano), é o personagem mais sofrido da novela (4 a 1 contra o Flamengo, 4 a 0 contra o Inter, 3 a 0 contra o Ceará, entre outras), já que perdeu a mãe, viu o pai ser preso e a namorada foi para os braços de outro. Mas, aos poucos, recupera um pouco da felicidade (vitória contra o Flu) ao reatar com a amada.
Grêmio – Raul
Está meio depressivo (poucas vitórias), andou brigando com o filho (demissão do ídolo Renato Gaúcho) e ninguém imagina como pode acabar.
Atlético-GO – Zuleica
Recebe todos muito bem na sua casa (perde quase sempre no Serra Dourada). Apenas muito de vez em quando se impõe (vitória sobre o Cruzeiro). Tímida, sua meta é não chamar muito a atenção (rebaixamento).
Bahia – André
Tem sotaque baiano e vive dias aparentemente tranquilos (fora da zona do rebaixamento). Mas muitos apostam que seu final não será bom.
Santos – Douglas
É jovem, vaidoso e carismático (Meninos da Vila), mas a imaturidade pode atrapalhar (virada história sofrida para o Flamengo) se não tiver a Bibi (Muricy Ramalho) para colocá-lo nos eixos. Conquistar a amada (título mundial) é a sua maior meta.
América-MG – William
Um mero coadjuvante. O que vier é lucro.
Avaí – Haidê
Não faz mal a uma mosca (Apenas uma vitória em 12 jogos).
Atlético-PR – Luciana
Morreu logo no início da trama (pior início de Brasileiro da sua história) e só volta se ressucitar
Para encerrar……
Seleção Brasileira – Cortez
Já mandou e desmandou (pentacampeão do mundo), mas hoje está na pior (vexame na Copa América). Sofre para cumprir as penalidades impostas pela justiça (quatro pênaltis desperdiçados), mas ainda pode se dar bem no futuro (Copa de 2014 vem aí).

Nenhum comentário:

Postar um comentário