segunda-feira, 30 de maio de 2011

Negociação com militares foi via torpedo; outra reunião acontece nesta segunda-feira

Imagem/sena24horas.com.br

Toda expectativa criada em torno da segunda rodada de reuniões com a equipe econômica do Governo do Acre e os representantes militares foi frustada. A comissão foi recebida na última sexta (27), apenas pelos comandos da PM e dos Bombeiros. Carioca se comunicou via torpedo.
A atitude desrespeitosa do principal negociado do governo, levou até o Sargento BM Jusciner, conhecido por sua serenidade, a protestar. Os militares não descartam greve por tempo indeterminado, segundo representantes, a insatisfação na tropa é muito grande.
- Embora não seja o desejo pessoal de ninguém da Comissão de Negociação o cenário de insatisfação pode conduzir para uma paralisação geral de boa parte dos servidores públicos, afetando inclusive a arrecadação do Estado do Acre – disse Juciner.
Para o soldado BM Abrahão Púpio, o governo desprestigiou mais uma vez a categoria. Púpio disse que o Estado não cumpriu o que ficou acordado na primeira reunião, dia 11/. Ele lembrou que o próprio Secretário da Fazenda, Mâncio Lima, disse que precisaria de duas semanas para ter o levantamento do orçamento para 2012 [que seria de 6 a 8 vezes maior que o atual] e discutir concretamente pauta salarial planejada para até 2 (dois) anos.
- Como construir e conquistar pauta salarial com o Governo se o mesmo não designou para mesa os atores políticos e economistas com competência funcional para tal intento? – questionou o soldado Bombeiro.
Outro ponto que deixou inquieta a Comissão foram as declarações do Coronel Anastácio. O ofical garantiu que a negociação com os militares seria atrelada ao aumento que será concedido à educação, “por ser ela a maior categoria”, frisou.
- O governador mais uma vez não cumpre com sua palavra. Ele afirmou que milicianos seriam os primeiros a discutir salário. Apesar disso, percebe-se claramente que os militares não têm prestígio junto ao Governo do Estado do Acre, além de todo o conturbado histórico passado e atual, ainda estamos dependendo das negociações de outra categoria com necessidades e peculiaridades extremamente diferentes (educação) – destacou o sargento Jusciner.
Através de um torpedo, depois de muita insistência, o assessor especial do governo, Francisco Neponuceno, marcou uma reunião para esta segunda-feira. A hora e o local ainda são incertos.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas

Um comentário:

  1. O nome verdadeiro do carioca é: Puxando o Saco Dos Vianas.

    ResponderExcluir