quarta-feira, 6 de abril de 2011

VEREADORES APROVAM LEI DA FICHA LIMPA EM SENA MADUREIRA

 Plenário da Câmara/Foto: Wânia Pinheiro
Na seção desta terça-feira(05/04), a famosa Lei da Ficha Limpa Municipal, projeto do vereador Josandro Cavalcante(PSDB), foi aprovado por unanimidade na Camara Municipal de Vereadores.
A referida lei, tem por finalidade disciplinar as nomeações para cargos em comissão dos orgãos executivo e legislativo de Sena Madureira.Com a aprovação da FLM (Ficha Limpa Municipal), os chefes do executivo e legislativo terão que seguir algumas normas estabelecidas na proposta, quando da nomeação e contratação de pessoas para cargos de confiaça.
Ficando vedada a nomeação de pessoas que tenham representação julgadas procedentes pela justiça Eleitoral e Cível, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado. De uma forma geral, a nova lei apresenta restrição para quem tem alguma pendência com a Justiça.
Depois da aprovação, o projeto será encaminhado ao executivo para ser sancionado. A 'Ficha Limpa Municipal' vai atingir todos os cargos de confiança da Câmara de Vereadores, bem como secretários e assessores da administração municipal.
Fonte: Agência Contilnet
É esperar agora que o executivo sancione esse projeto e assim a população ficará mais tranquila com relação às pessoas que comandam os investimentos municipais.

Um comentário:

  1. Como dizia Bjornstjerne Bjornson , escritor norueguês: “ na política, a verdade deve esperar o momento em que todos precisem dela”, mais em certas ocasiões "a verdade se corrompe tanto com a mentira como com o silêncio”, Marcus Tullius Cicero sabia do que estava falando, afinal ele foi politico em roma. Esperamos que a aprovação da “ficha limpa” não fique nas falsas expectativas ou no silencio da omissão.

    ResponderExcluir