quinta-feira, 7 de abril de 2011

O CINISMO COMO REGRA


Imagem: macacoalfa.blogspot.com
Impressiona-me a cara-de-pau e o cinismo de algumas lideranças e mebros de dois dos maiores partidos da dita esquerda, PC do B e PT, que hoje exercem o poder sob o guarda-chuva de uma aberração chamada “base aliada”. Negociatas, trocas de favores e de cargo, quando praticas pelo PFL e pelo PMDB, eram ironizadas com a bandeira de “Centrão” e o slogan “é dando que se recebe”, numa alusão à Oração de São Francisco.
Nada na história deste País, parafraseando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se compara ao “mensalão”, agora comprovado pelo inquérito da Polícia Federal. Mas, vá conversar com alguém do PT, mesmo os de conduta pública das mais ilibadas, para ver se não argumentam que a prática foi “necessária para garantir a governabilidade e os avanços sociais”. 
Oscips e Ongs roubam desavergonhadamente o dinheiro público. Porém, nenhum camarada ou companheiro da “base aliada” enxerga isso. Os que admitem a tungarem dos recursos públicos completam: “mas foram criadas no Governo FHC”. Cínicos e canalhas. Mudar a prática política nunca foi o objetivo de vocês. Queriam mesmo era apenas chegar ao poder e garantir vida longa ao exercício deles. Vocês provocam asco. Deveriam ter vergonha de ainda criticar qualquer prática da   direita: são infinitamente piores que ela.

Texto do Professor Gilson Monteiro/www.blogdogilsonmonteiro.blogspot.com

Fiquei impressionado, pra melhor dizer, nunca tinha visto meu irmão (Gilson Monteiro) falar assim de partidos que ele tanto admira; mas como  já disse aqui uma vez, no mundo da política, nada me impressiona, a maioria dos políticos são todos iguais, basta chegar ao poder e mudam totalmente, nada é com eles, tudo só acontece com a oposição; quando sabem que algo vai estourar, tratam logo de desmentir ou de abrir investigação ou rescindir contratos, com antigos aliados, articulam acordos nos plenários da câmara e do senado, numa clara compra de votos e troca de favores.
Em fim, a política não era pra ser assim, mas infelizmente e muito dificilmente irá mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário