terça-feira, 5 de abril de 2011

Deputada pede urgência na recuperação de ramais e estrada

BR 364  Sena Madureira-Rio Branco/Foto: Wania Pinheiro

O Deracre espera a liberação de 250 milhões de reais do governo federal para fazer o serviço de recapeamento e toda a sinalização dos 144 quilômetros da estrada de Sena Madureira. O diretor-presidente do órgão, Marcos Alexandre, disse a deputada Toinha Vieira (PSDB) que o dinheiro poderá ser liberado até o próximo ano.

Para 2011, Alexandre garantiu que o Deracre já está em fase de conclusão das licitações para contratar as empresas privadas que irão fazer o serviço de tapa buraco da BR-364. De acordo com ele, maioria dos ramais do município também serão recuperados.


A deputada Toinha Vieira procurou o diretor presidente do Deracre na última quarta-feira (30) para tratar sobre os problemas dos ramais e da estrada de Sena Madureira, e ainda, pedir a raspagem de oito quilômetros da estrada de Manoel Urbano que fica quase que intrafegável nos dias de chuva.


Toinha já havia feito pronunciamento na Assembléia Legislativa, no final de março, pedindo que o governo estadual mandasse máquinas para recuperar o trecho. Na ocasião, ela recebeu apoio do deputado Geraldo Pereira (PT).
Marcos Alexandre disse a parlamentar que o trabalho nos ramais que cortam Sena Madureira deverá ser iniciado em junho. No mês de maio, Alexandre estará reunindo com sindicatos, prefeitura e com outros representantes do município para definir os locais que deverão ser beneficiados.

“Todos os dias recebo pessoas na minha casa que vêm da zona rural em busca de informações sobre a recuperação dos ramais, todas elas preocupadas em transportar suas produções e poder viajar com mais tranqüilidade até a cidade”, relata Toinha.
Dep. Toinha Vieira e Diretor Presidente do Deracre/Foto: Wania Pinheiro


Ela disse ao diretor do Deracre que os taxistas e toioteiros reclamam muito sobre a grande quantidade de buracos que existem na estrada de Sena. “Todos saem perdendo ao trafegar em uma estrada perigosa como é hoje a de Sena Madureira, por isso precisamos que as licitações já estejam prontas para começar os trabalhos na BR-364 e nos ramais tão logo inicie o verão”, destaca.

Toinha Vieira encerrou a reunião com o Marcos Alexandre bastante otimista. “Minha obrigação é procurar as autoridades para expor os problemas que afligem a população do nosso estado. O município de Sena Madureira precisa de ajuda, e tenho saído otimista das reuniões com os secretários do governo estadual”, revela a parlamentar.

Matéria retirada do Site: www.contilnet.com.br

OPINIÃO: Realmente a situação da BR 364 é triste, cheia de buracos.Não consigo entender e espero que se alguém souber me diga, como é que é feito esse serviço de tapa buracos? Pois em alguns pontos, se tapam um grande números de buracos, mas deixam alguns perto, sem tapar; será que é para poder crescer de novo e ter mais trabalho para empresas que prestam esse serviço? ou tem outra esplicação e eu não sei.
Começam a fazer o serviço de tapa buracos pela parte da estrada perto de Sena Madureira, e quando chegam perto do Bujari, vejam que eu estou sendo otimista, não estou nem dizendo no Km 72, a estrada já está cheia de buracos de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário