terça-feira, 19 de abril de 2011

Overdose infantil: criança morre intoxicada no P S; ela pode engolido cocaína

Imagem:opovoquersaber.com
O menor K. O, de dois anos de idade faleceu ás 22:25 desta segunda-feira (18), no setor de emergência pediátrica do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), vítima de intoxicação.
Ela foi socorrida por uma equipe do Samú por volta das 17 horas, na Rua Santa Rita, bairro Bahia, de onde foi levada ás pressas para o Pronto Socorro.
De acordo com a médica Regina Rodovalho, que integrou a equipe que atendeu a criança no hospital, ela foi encontrada pela mãe em estado de convulsão. O menor sofreu seguidas paradas cardíacas quando já estava sob os cuidados dos médicos, mas acabou morrendo vítima de intoxicação.
As suspeitas de que K. tenha ingerido cocaína não foram confirmadas por nenhum membro das equipes de resgate e de médicos, mas os sintomas que o garoto apresentava, sugerem que ele pode ter tido contato com o produto entorpecente.
“Existe uma possibilidade de ser uma intoxicação com agravo súbito, mas somente os exames detalhados do IML irão confirmar ou não isso. A causa do óbito não está confirmada. A mãe trabalha fora e quando chegou em casa encontrou a criança em convulsão”, disse a pediatra Regina Rodovalho.
O corpo de K. passou pelo necrotério antes de ser encaminhado ao IML, os exames necessários para a indicação da causa do óbito serão realizados.
 
Matéria: Jairo Barbosa/ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário