segunda-feira, 18 de abril de 2011

Toinha Vieira reivindica construção de maternidade para Sena Madureira

Foto:Wânia Pinheiro
A deputada Toinha Vieira (PSDB) se reuniu com o governador Tião Viana (PT) na tarde da última sexta-feira (15). Durante o encontro, ela fez um breve relato sobre a situação do município e pediu mais investimento na área de saúde, principalmente no que se refere à contratação de médicos especialistas e equipamentos para o hospital João Câncio Fernandes.
Na conversa com Viana, que durou cerca de 40 minutos, Toinha também reivindicou a construção de uma maternidade para atender mulheres de Sena, Manoel Urbano, Santa Rosa e de comunidades do município de Boca do Acre, que ficam ao longo do Rio Purus.
O governador disse que durante sua visita ao município, nesta terça-feira, irá ao hospital João Câncio Fernandes para tratar sobre futuros investimentos para o local e discutir a possibilidade da construção de uma maternidade.
Ao falar sobre a contratação de médicos para atender a população, Tião Viana disse que já lançou edital para um concurso que irá contratar cem profissionais de várias áreas. Mas desabafou: “Quem tem de contratar médicos para fazer ambulatório (atendimento à população) é a Prefeitura, não o governo”.
Toinha Vieira pediu apoio para a recuperação e abertura dos ramais de Sena Madureira e a continuação do programa Luz Para Todos. Ela disse que maioria deles está intrafegável há alguns anos, o que vem prejudicando os agricultores que precisam comercializar seus produtos.
A deputada também falou da situação em que se encontram as ruas de Sena Madureira, muitas intrafegáveis e outras que nunca receberam nenhum tipo de beneficio do poder público. Ela pediu que o governador acelerasse a entrega de cem unidades habitacionais que estão se deteriorando no bairro Eugênio Areal e a construção de pelo menos outras duzentas moradias para as famílias de baixa renda.
* Acredito que é muito interessante a criação de uma maternidade em Sena Madureira, para atender todos os municípios vizinhos; mas será que assim irá resolver o problema da Saúde Local? Tem que primeiro colocar outra ambulância ou qualquer outro carro para carregar doentes ao hospital, quando a SAMU estiver impossibilitada, colocar mais médicos, melhorando também a carga horária de trabalho dos mesmos, e que acima de tudo, os profissionais que trabalhem na área, sejam compromissados com a saúde dos que procuram a unidade, só assim haverá melhoria.
Também e preciso melhorias nas condições de trabalho, capacitação e atendimento, para que não seja preciso deslocar, por muitas vezes, pacientes de Sena Madureira para Rio Branco.

Fonte:Contilnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário