quarta-feira, 6 de abril de 2011

Governo do Acre convoca 120 novos policiais Militares


Foto: Sérgio Vale/Secom
Governador autoriza chamamento de aprovados no último concurso público.
O governador Tião Viana anunciou na tarde desta quarta-feira, 6, a convocação de 120 policiais militares, aprovados no último concurso público, realizado em 2009. Dentro de nove meses os novos policiais deverão ser integrados ao efetivo de forma plena, após passar por toda a formação necessária.
Os policiais serão lotados, principalmente, na região do Alto Acre. Tarauacá, Vale do Purus e Cruzeiro do Sul também serão contemplados. “Na próxima semana eles deverão ser chamados, em seguida inicia o curso de capacitação, eles passam a prestar serviços intermediários e, estimamos que em nove meses eles estarão prestando serviços para a segurança pública de forma plena”, disse o governador.
A contratação de 120 novos policiais alegrou o comandante da Polícia Militar no Acre, coronel José  dos Reis Anastácio. “É um anúncio que supera nossas expectativas. Sabemos das demandas, das necessidades, mas também de todos os desafios que o Governo tem para superar. Estamos honrados e agradecidos a governador Tião Viana”.
O governador explicou que a iniciativa faz parte de uma política que será desenvolvida durante sua gestão, de contratação de policiais militares a cada ano, para reposição e aumento do efetivo. “No próximo ano, com certeza, anunciaremos bem mais que 120 novos policiais. E também estamos estudando a possibilidade de fazer um chamamento para polícia civil e corpo de bombeiros. Este é um compromisso que assumo com a PM e com a sociedade do Acre”.
Tião Viana também deixou claro que a iniciativa de aumentar o efetivo da polícia militar é um reconhecimento pelo esforço e dedicação que a corporação apresenta. “É um trabalho que eu reconheço, respeito e valorizo. Vejo que os policiais militares têm dado uma grande contribuição para a redução dos índices da segurança pública”, disse.
Hoje a corporação conta com 2.336 homens, sendo que pelo menos 85% deste total é lotado para a atividade-fim da PM, que é o policiamento ostensivo. Um policial militar em início de carreira ganha entre R$ 1.800 e R$ 1.900 no Acre.

Matéria retirada do jornal on line: oriobranco.net

2 comentários: