quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pedófilos são presos após abusar de cinco crianças entre 11 e 12 anos



Três pessoas acusadas de crimes sexuais (pedofilia) foram presas nesta quinta-feira, 28 pela Polícia Civil. Marciano da Silva Lima, 21, José Alessandro Nascimento Bezerra, 24 e o aposentado Feliciano Pereira da Silva, de 75 anos, estavam sendo investigados desde o início de abril, conforme o apurado pela polícia.
Feliciano Pereira da Silva, de 75 anos, é um dos acusados de pedofilia


Os envolvidos abusaram de cinco crianças, de 11 e 12 anos.

A investigação comandada pelo delegado Rafael Pimentel, do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas – Nucria apurou que Feliciano violentou sexualmente três crianças, na região dos bairros Recanto dos Buritis, Areal e Belo Jardim. A investigação descobriu que o suspeito de pedofilia comercializava balas (bombons) na porta de escolas e atraía suas vítimas em troca dos doces.
Através de exames periciais a polícia constatou que houve conjunção carnal em uma das crianças. Os exames comprovaram também que houve abuso nas outras duas meninas. O possível envolvimento do idoso no abuso de uma criança levada para a adoção está sendo investigado pelo delegado Rafael Pimentel.
Maciano da Silva Lima
“Trata-se de crimes repugnantes e a Polícia Civil esta agindo de forma firme para combatê-lo. O Governo não aceita em nenhuma hipótese que essa prática absurda persista e quem se utilizar de meios para promover a violência sexual, ou em qualquer aspecto, sofrerá o peso do “Estado/Polícia”, que não envidará esforços para enfrentar qualquer ato que cause repulsa a sociedade”, disse o secretário da Polícia Civil Emylson Farias, em entrevista à imprensa no final da manhã desta quinta-feira.
O chefe de polícia observou que somente este ano 20 pessoas foram encaminhadas ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, acusadas de molestar crianças na capital, investigadas e presas por investigadores do Nucria.
O secretário Emylson Farias avalia que o número expressivo de prisões registradas nos últimos 90 dias, por pedofilia, reflete que a população está cada vez mais confiante nas instituições públicas e demonstra que a Polícia Civil está cada vez mais firme no combate a esse tipo de crime.
Emylson Farias não quis adiantar detalhes, mas revelou que nas próximas horas/dias, a polícia apresentará a sociedade o autor de um dos crimes mais covardes registrado naquela unidade policial, referindo-se ao abuso praticado contra uma menor de 11 anos que precisou de uma intervenção cirúrgica para reconstituir seu órgão reprodutor.
O secretário deixou entender que a polícia já sabe quem praticou o delito.
José Alessandro do Nascimento Bezerra

As afirmações do secretário foram referendadas pelo delegado Rafael Pimentel que está à frente das investigações. Rafael foi quem investigou e representou pelas prisões dos três suspeitos de pedofilia e as prisões foram efetuadas por ordem judicial, todas na região do Segundo Distrito.
 Os acusados foram reconhecidos pelas vítimas e após os tramites na especializada serão recolhidos ao presídio do Estado, onde possivelmente ficaram reclusos até o dia do julgamento.
José Alessandro, antes de ser levado à unidade prisional foi conduzido para a Delegacia Antiassalto, onde também é investigado por roubo.

Matéria: Contilnet.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário