sábado, 30 de abril de 2011

TRAGÉDIA ANUNCIADA, HOMEM ESCAPA DE MORTE APÓS DESABAMENTO NO CRISTO LIBERTADOR


Foto da rua aonde passa o Bueiro, já com o buraco, registrado a uma semana/Foto:Gilberto Monteiro

Os serviços de reparo em um bueiro no bairro Cristo Libertador, em Sena Madureira, pode ter causado o desabamento de uma residência, localizada na Rua Walter Ilton Maia.

O incidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (29) quando homens da prefeitura do município trabalhavam na recuperação de um bueiro que vinha causado problema aos moradores do local.

O proprietário do imóvel, conhecido como enfermeiro Joaninha, teve muita sorte, pois a casa desabou assim que ele saiu para fazer compras em um supermercado.

De acordo com vizinhos, o que ocasionou o desabamento foi a quantidade de barro que as máquinas da prefeitura jogaram nas laterais do baldrame da casa, que já apresentava riscos por ter sido construída em um terreno acidentado.
Foto do Buraco na rua, causado pelo bueiro/Foto: Gilberto Monteiro
Há muito tempo esse bueiro apresentava problemas, aproximadamente 02 (dois) anos atrás, um morador procurou os responsáveis e falou do problema, eles vieram ao local e apenas colocaram, duas manilhas e uma caixa, o morador disse que não iria resolver o, mas a única coisa que fizeram foi isso. Ha mais ou menos uma semana ele informou o antigo problema aos responsáveis, ainda relatando que se agravou mais ainda, pois já não tinha mais barro em cima do bueiro e a rua poderia vir a desmoronar, mas só vieram tentar concertar o problema ontem, depois de alguns dias, em que tambem acumulou muita água da chuva e facilitando ainda mais o desmoronamento. Além da quantidade de barro que jogaram no local, o que também pode ter contribuido para o desabamento da casa, pode ter sido a demora em fazer o reparo do local, que por sinal , ficou também por alguns dias muito mau sinalizado, chegando a causar alguns acidentes.


Com informações da contilnet.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário