segunda-feira, 4 de abril de 2011

POLICIAIS DO 8º BPM-SM, TÊM PALESTRA SOBRE POLÍCIA COMUNITÁRIA

Ten Assis(sub-cmt),Cap Moncada(cmt) e Ten Ana Cássia, palestrante/Foto:Gilberto Monteiro

Na última sexta-feira, 01.04.2011, policiais do 8º BPM - SM tiveram uma palestra sobre Polícia Comunitária, palestra essa, ministrada pela Tem PM Ana Cássia Nogueira Monteiro.
Foram abordados vários assuntos relacionados ao tema, com destaque, você pode ver a seguir, para o papel da Polícia Comunitária e do Policiamento Comunitário
A Polícia Comunitária é uma filosofia e uma estratégia organizacional que proporciona uma parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, como crimes, drogas, medos, desordens físicas, morais e até mesmo a decadência dos bairros, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida na área. O policiamento comunitário baseia-se na crença de que os problemas sociais terão soluções cada vez mais efetivas, na medida em que haja a participação de todos na sua identificação, análise e discussão.
Foto: Gilberto Monteiro

Seu sucesso depende de segmentos reativos e discretos policiais, da vigilância do Ministério Público, da ação coativa da Justiça, de ações do conselho tutelar, da ressocialização dos apenados e das políticas de inclusão, educação, e saúde para continuidade e salvaguarda dos esforços de todos contra o crime.
A Tem PM Ana Cássia, disse também em sua fala, que a Polícia Comunitária, foi o segmento que deu razão ainda mais a sua carreira militar, e onde a mesma descobriu que com esse tipo de trabalho podemos mudar a imagem da comunidade e da polícia, embora não seja rapidamente e demande um pouco de tempo.
Essa atividade faz parte de um projeto do Comando do 8º BPM-SM, que pretende deixar sempre o efetivo atualizado, em referência aos principais temas relacionados à melhoria do serviço policial militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário