Militares com cartazes na assembléia |
Em reunião com os militares estaduais na manhã de hoje, dia 20, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB) afirmou que as categorias representativas dos militares serão convidadas para o início das negociações salariais até a próxima terça-feira, dia 26.
De acordo com o deputado comunista que teve sua fala gravada, a data foi indicada pelo governador Tião Viana, minutos antes da reunião.
A conversa com os parlamentares iniciou com as falas dos representantes legítimos da categoria. O soldado e tesoureiro da Associação de Praças do Corpo de Bombeiros (APRABMAC), Abrahão Pupio, relatou o retrospecto da busca pela negociação e indicou documentos e datas nos quais foram protocolados, ressaltando sempre a disponibilidade dos militares em dialogar com o governo.
"Desde o início do ano que estamos procurando o governo para iniciar o processo de negociação. O governo chegou a criar outra comissão não respeitando o Estatuto dos Militares para 'boicotar' o movimento. Temos muitas coisas para solicitar, mas no momento nosso foco é salário", disse o militar.
A data apenas acena para o início da atividades de negociação, será preciso agora dar ciência aos militares e estar sujeitos ao que a categoria demandar. Contudo, o passo dado hoje representa um avanço para a categoria, o que não quer dizer que a tropa agora caminhe para a desmobilização, é preciso que todos ainda estejam atentos e compareçam à Assembléia de logo mais.
O pedido para que os deputados recebessem a comissão partiu do deputado Major Rocha (PSDB) e foi prontamente atendido pelo presidente da casa legislativa, deputado Elson Santiago (PP).
"Ainda não ganhamos nada, apenas uma previsão. Os militares devem comparecer à Assembléia Geral de hoje e nos ajudar a solidificar cada vez mais o novo movimento. Só vamos parar quando o salário que nós aprovarmos sair no contracheque e cair na conta", disse Major Rocha.
Matéria:a4demaio.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário