quarta-feira, 20 de abril de 2011

Negociação salarial dos militares tem data prevista para próxima semana, afirma Moisés Diniz

Militares com cartazes na assembléia
Em reunião com os militares estaduais na manhã de hoje, dia 20, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB) afirmou que as categorias representativas dos militares serão convidadas para o início das negociações salariais até a próxima terça-feira, dia 26.
De acordo com o deputado comunista que teve sua fala gravada, a data foi indicada pelo governador Tião Viana, minutos antes da reunião.
A conversa com os parlamentares iniciou com as falas dos representantes legítimos da categoria. O soldado e tesoureiro da Associação de Praças do Corpo de Bombeiros (APRABMAC), Abrahão Pupio, relatou o retrospecto da busca pela negociação e indicou documentos e datas nos quais foram protocolados, ressaltando sempre a disponibilidade dos militares em dialogar com o governo.
"Desde o início do ano que estamos procurando o governo para iniciar o processo de negociação. O governo chegou a criar outra comissão não respeitando o Estatuto dos Militares para 'boicotar' o movimento. Temos muitas coisas para solicitar, mas no momento nosso foco é salário", disse o militar.
A data apenas acena para o início da atividades de negociação, será preciso agora dar ciência aos militares e estar sujeitos ao que a categoria demandar. Contudo, o passo dado hoje representa um avanço para a categoria, o que não quer dizer que a tropa agora caminhe para a desmobilização, é preciso que todos ainda estejam atentos e compareçam à Assembléia de logo mais.
O pedido para que os deputados recebessem a comissão partiu do deputado Major Rocha (PSDB) e foi prontamente  atendido pelo presidente da casa legislativa, deputado Elson Santiago (PP).
"Ainda não ganhamos nada, apenas uma previsão. Os militares devem comparecer à Assembléia Geral de hoje e nos ajudar a solidificar cada vez mais o novo movimento. Só vamos parar quando o salário que nós aprovarmos sair no contracheque e cair na conta", disse Major Rocha.
 
Matéria:a4demaio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário