quarta-feira, 13 de abril de 2011

POLÍCIA NA ESCOLA

Com o intuito de garantir a proteção em áreas escolares, a Polícia Militar de Sena Madureira, iniciou a mais ou menos um mês, um trabalho de fundamental importância, e que é denominado de aproximação escolar, todos os dias, nos períodos da manhã, tarde e noite, guarnições fazem revezamentos nas escolas, tanto municipais como estaduais, no período da entrada, recreio e saídas dos alunos, ganhando assim o nome de Polícia na Escola.

Em muitas oportunidades, os policiais abordam e fazem revistas em pessoas que muitas vezes estão desocupadas e querem ficar pelos arredores das escolas, tentando incentivar alunos a não assistirem aulas e a praticar outras atividades, que não seja estudar. E também fazem perguntas para professores e porteiros das escolas, sobre como está a movimentação.

O comandante do 8º BPM-SM, Cap. Moncada, disse que desde o início desse trabalho, o índice de ocorrência nas áreas escolares tem diminuído bastante, e que tanto os alunos como o corpo docente das escolas se sentem mais seguros.

Um comentário:

  1. A policia Militar de Sena Madureira está de parabéns pelo trabalho denominado de “aproximação escolar”, o que é de fundamental importância para afastar pessoas mal intencionadas das proximidades das escolas e garantir segurança para os discentes. Aos Policiais Militares, parabéns pelo trabalho que estão fazendo para tornar a escola um ambiente mais seguro.

    ResponderExcluir