quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

PROTESTO E MOTIM NA PENITENCIÁRIA EVARISTO DE MORAES EM SENA MADUREIRA

A tarde desta quarta-feira, 04, começou tensa, depois que agentes penitenciários impediram a entrada de visitantes na penitenciária de Sena Madureira. Do lado de dentro do presídio, os internos iniciaram um princípio de motim, que em menos de duas horas foi contido pelos próprios agentes.
Mesmo assim, os cerca de 170 internos da referida unidade ainda tiveram tempo de queimar colchões, roupas e calçados, nos corredores dos pavilhões, e houve uma intensa batedeira de grades

Logo depois a situação voltou à normalidade e vários presos, identificados causando vandalismo, foram transferidos a cela de sanção disciplinar, e irão responder por dano ao patrimônio público e outras infrações consideradas graves.
Os agentes afirmam que a manifestação da categoria é uma recomendação do sindicato estadual dos agentes penitenciários, que cobra mais segurança, condição de trabalho, e ainda, pela morte de dois agentes penitenciários assassinados somente este ano. “Nossos colegas foram assassinados covardemente e estamos em manifestação em todo o estado, como demonstração de união da categoria”, disse um agente.
O diretor da penitenciária de Sena, Aécio Lima, disse que a rotina de trabalho volta à normalidade a partir desta quinta-feira. “Queremos tranquilizar a família dos presos que os agentes fizeram uma manifestação pacífica, e que tudo já está contornado. Tão logo o problema foi acalmado, retornamos a energia e o abastecimento de água nas celas”, afirmou.
Por conta do principio de motim, homens do corpo de bombeiros estiveram acompanhando o caso e apagaram algumas chamas de fogo. A Polícia Militar acompanhou a situação prestando apoio externo, pois não houve necessidade de ação por parte da polícia militar na parte interna do presídio de Sena. Na parte externa, duas mulheres visitantes receberam voz de prisão por desacatarem as guarnições de serviço.
Com informações do Sena24horas e Assessoria do 8º BPM-SM.
Fotos enviadas ao blog através do WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário