segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Polícia Federal prende narcotraficante internacional em região de Selva no Acre


A Polícia Federal no Acre foi acionada em razão da suposta presença de grupo armado peruano e reportada invasão das instalações da Base Xinane da FUNAI, localizada a cerca de 20 km da fronteira com o Peru, às margens do Rio Envira, em região de selva densa, onde vivem diferentes etnias de índios isolados.
Foram mobilizados para a ação os grupos táticos da Polícia Federal COT e CAOP, além de Policiais Federais do Acre e do Grupo de Pronta Intervenção da PF em Manaus, totalizando 26 homens.
A Operação contou com o apoio logístico da Secretaria de Segurança do Estado e do Exército Brasileiro, que cederam um helicóptero cada, somando-se aos dois aviões e helicóptero próprios da Polícia Federal.
Após a retomada do Posto da Funai, foram realizadas incursões na mata, que culminaram com a prisão de J. A. C. F., português, 60 anos, narcotraficante internacional, condenado por tráfico de drogas pela Justiça do Maranhão, Ceará, bem como no país Luxemburgo.
As diligências prosseguiram, uma vez que as equipes policiais permaneceram na nominada base por aproximadamente uma semana, com o intuito de localizar possível carregamento de drogas e os comparsas do português, porém sem êxito até o presente momento. J. A. C. F. foi preso em flagrante delito pela prática dos crimes de Furto qualificado, Reingresso de Estrangeiro Expulso e Introdução Clandestina de Estrangeiro no Brasil e encaminhado.
Com relação o possível cerco aos Servidores da Funai, neste último final de semana, a Policia Federal recebeu alguns e-mails do Servidor da Funai, relatando que no sábado as coisas estavam sob controle, tendo no mais recente informado sobre a presença rastros de pessoas.
Diante dos fatos a Policia Federal está procedendo à análise das informações e adotando as providencias cabíveis.
Matéria:ecosdanoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário