quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Oposição anuncia CPMI e site contra quem "patrocina a corrupção"

Agência Câmara 
ACM Neto: "Quem assina a CPMI mostra que não tem medo"
Deputados e senadores da oposição anunciaram nesta quinta-feira, dia 11, a união de esforços para coletar assinaturas para a instauração de uma CPI mista da Corrupção, que não seria focada apenas nas denúncias no Ministério dos Transportes.

A oposição disse que já começou a ofensiva para conseguir o apoio de parlamentares da base do governo. Para instalar a CPMI, são necessárias 171 assinaturas de deputados e 27 de senadores. Um pedido para a CPI dos Transportes já foi arquivado pelo presidente do Senado, José Sarney, depois de desistências.

Para o líder do DEM na Câmara, ACM Neto, “muitos (parlamentares da base) não querem ser responsabilizados pelos erros cometidos no governo”. O deputado também disse que será lançado um site pluripartidário para mostrar aos eleitores quem apoia a CPMI e quem “patrocina a corrupção”.

"O site servirá principalmente para que a sociedade possa cobrar. Vamos revelar o nome de quem quer ver as irregularidades esclarecidas e quem foge do esclarecimento. (...) Quem assina a CPMI mostra que não tem medo”, alfinetou ACM Neto.

Na quarta, o insatisfeito PR anunciou que pode deixar o bloco do governo na Câmara já na próxima semana. O partido “faxinado” pelo Planalto, que já se desligou do grupo no Senado, deve ser um dos principais alvos da oposição na busca de assinaturas.
Matéria:pop.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário