sábado, 4 de junho de 2011

PC prende “mula” do tráfico internacional de drogas com 4 kg de cocaína presa ao corpo

Manoel Ganum da Silva, 23 anos, morador do bairro São Francisco, em Rio Branco foi preso em flagrante por investigadores da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes – DRE da Polícia Civil na noite desta sexta-feira, 03, dentro de um ônibus que seguia viagem para a cidade de Natal-RN.
De acordo com informações Ganum estava sendo investigado pela DRE e investigadores daquela especializada sabiam que o suspeito havia viajado para as cidades da fronteira com a Bolívia, onde provavelmente teria adquirido entorpecentes.
A partir do retorno de Manoel Ganum para Rio Branco a Polícia Civil passou a monitorá-lo, quando na noite de sexta-feira, 03, o suspeito se preparava para deixar Rio Branco em direção a cidade de Porto Velho –RO , onde pretendia seguir viagem até a capital do Estado de Rio Grande Norte, os investigadores se anteciparam e montaram uma barreira no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal – PRF localizado na BR 364.
O ônibus em que Manoel se encontrava foi interceptado na barreira e a suspeita da polícia foi confirmada ao ser solicitado que todos os passageiros descessem do ônibus onde um por um foi revistado e durante revista pessoal em Manoel Ganum os investigadores da DRE encontraram 4 kg de cocaína pura presa ao corpo de Ganum.
Preso o acusado de trafico internacional de drogas foi levado a sede da Divisão de Investigação Criminal – DIC, onde confessou que pretendia entregar a droga na cidade de Natal –RN onde receberia o valor de R$ 5 mil pelo transporte.
Manoel confessou ter adquirido a cocaína na Bolívia onde pagou R$ 60 mil pelos 4 quilos que depois de adicionado produtos químicos chegaria ao peso aproximado de 25 kg.
Autuado em flagrante no Artigo 33 da lei 11.343, por trafico internacional de drogas, que breve pena entre 8 a 15 anos de prisão.

Matéria:ecosdanoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário