veja matéria) no Supremo Tribunal Federal (STF), os senadores Jorge Viana (PT) e Anibal Diniz (PT), além do próprio governador, fizeram uma visita ao ministro relator da ação, José Antonio Dias Toffoli.
Menos de uma semana após o Tribunal de Justiça do Acre entrar com mandato de segurança contra o governador Tião Viana (Na mesma hora em que os políticos saim do gabinete do ministro, na Praça dos Três Poderes, o presidente do TJ, desembargador Adair Longuini, estava à espera para ser atendido. Os três se cumprimentaram e seguiram seus caminhos. O governador Tião Viana entrou por uma porta privativa, não se encontrando com Longuini.
O presidente Adair LOnguini estava acompanhado de seu colega de Corte e corregedor-geral de Justiça, desembargador Arquilau de Castro Melo. Há outro detalhe: na quarta-feira, 15, o governador Tião Viana estava com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo. Foi Lula quem indicou Toffoli à instância máxima do Judiciário brasileiro.
O ministro José Antonio Dias Toffoli foi o escolhido para relatar o mandato que pede a devolução dos R$ 35 milhões que o Judiciário alega ser seu e está nas mãos do Executivo. A distribuição aconteceu na tarde da sexta-feira. Os senadores petistas junto com o governador embarcaram para Brasília na madrugada de segunda para terça-feira, 14.
No mesmo dia eles seguiram para o supremo. Procurada por Agazeta.net, a assessoria de imprensa do senador Jorge Viana confirmou a visita ao STF. Contudo, a reportagem foi informada de que se tratava de uma visita institucional. Além do Supremo, diz a assessoria, Jorge, Anibal e Tião foram à Esplanada dos Ministérios.
Amigo pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Dias Toffoli foi por muitos anos advogado de Lula e do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores.
Dias Toffoli ocupou a subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil durante a gestão de José Dirceu, hoje réu no processo no STF acusado de chefiar o esquema de corrupção conhecido como “mensalão”.
Depois ocupou a chefia da Advocacia Geral da União (AGU). De lá saiu para assumir a cadeira no Supremo, indicado por Lula, no lugar de Carlos Alberto Menezes Direito.
Matéria:agazeta.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário