quarta-feira, 8 de junho de 2011

PF prende taxista tentando levar dois quilos de cocaína para Rio Branco

Um taxista de 45 anos que já morava na fronteira do Acre desde o início da década de 1990, foi detido por agentes da Polícia Federal que realizavam uma blitz de rotina na BR 317, nas proximidades do km 5.
Droga
A apreensão aconteceu por volta das 10:00hs desta terça-feira, dia 7.  Após a vistoria no veículo, foi encontrado cerca de 2.100g de cocaína dentro do veículo que tinha como destino final, a capital rio Branco, distante cerca de 240 km da fronteira.


O nome e imagens do acusado que foi conduzido para uma das celas da delegacia da PF na cidade de Epitaciolândia, não foi divulgado por não terem concluído os trabalhos de investigação e não atrapalhar o andamento.


A droga teria sido adquirida na cidade de Cobija, capital do estado de Pando, no lado boliviano. Pelo crime, o taxista responderá pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes e poderá ser condenado a cerca de 20 anos de reclusão.


O acusado será transferido nas próximas horas para a penitenciária estadual na Capital onde ficará a disposição da Justiça. A menos de uma semana, um jovem de 20 anos, morador de Epitaciolândia, foi detido numa blitz conjunta com o Exército Brasileiro com quase dois quilos de cocaína amarrado nas pernas.


O jovem tentava levar a droga até a capital, Rio Branco, num taxi e receberia pagamento pelo ‘trabalho’ de transporte como ‘mula’. Preso por tráfico de entorpecentes, também foi conduzido ao presídio estadual onde vai esperar pronunciamento da Justiça.
Matéria: O alto Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário