terça-feira, 7 de junho de 2011

Carta aberta aos advogados

Movimento "Diretas Já" comparece à A Gazeta  entregando uma carta aberta aos advogados e convoca toda comunidade jurídica para acompanhar o julgamento do requerimento que se realizará na próxima quarta feira dia 08/06 as 17:00 na sede da OAB/AC.
cartadiretasja
Leia a carta:

"Está em marcha o processo sucessório de escolha dos Advogados que comporão a lista sêxtupla para preenchimento da vaga do quinto constitucional do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.
O Brasil é uma República Federativa Democrática que tem como um de seus fundamentos o pluralismo político. A OAB, ao longo da História Republicana, tem sido o farol condutor dos valores mais elevados da sociedade brasileira.
Dentre estes valores transcendentais pelos quais a Ordem dos Advogados do Brasil tem lutado, destaca-se a luta pela democratização das instituições através do sufrágio universal, direto e secreto.
A OAB esteve à frente de um dos movimentos mais importantes para a formação democrática de um Brasil moderno: MOVIMENTO DAS DIRETAS JÁ, que ficou indelevelmente marcado nos corações e mentes de todos os brasileiros.
O referido movimento das “DIRETAS JÁ”, que logrou êxito para efeito de abolir o colégio eleitoral que iria eleger o Presidente de República, lançou e irradiou sua influencia sobre a vida política, social e jurídica do País.
Não sem razão, e sob essa influência benéfica, do movimento das “DIRETAS JÁ”, é que a sociedade acriana, prazerosamente, hoje debate a democratização da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, no sentido de aprimorar ainda mais o processo de eleição da lista sêxtupla, envolvendo a participação de todos os Advogados.
A proposta ora apresentada à sociedade acriana, e que tem encontrado respaldo em todos os seguimentos da comunidade, já vem sendo praticada com em outros Estados da Federação, como por exemplo, Espírito Santo, Amazonas, Sergipe, Paraíba, Ceará dentre outros.
Assim sendo, conclamamos todos os Advogados, Acadêmicos de Direito, e demais membros da sociedade acriana a participarem do movimento das “DIRETAS JÁ”, democratizando a OAB/AC, nos escopo de, como construtores de sociedade que somos, possamos dar nossa contribuição para que outras instituições assim também o façam, e tenhamos uma sociedade justa, fraterna, livre e igualitária."

OAB/AC DIRETAS JÁ!

Matéria:agazetadoacre.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário