Imagem:jotablog.com |
A conversa entre os representantes dos servidores da Educação Estadual e a equipe de negociação do governo, marcada para ontem, ocorreu na manhã de hoje [8]. No encontro, a presidente do Sindicato dos Professores Licenciados (SINPLAC), Alcilene Gurgel e o presidente do Sinteac, Manoel Lima, apresentaram a proposta aprovada pela categoria, que reivindica 20% de reajuste salarial, recusando os 15% ofertados pelo governo.
Os sindicalistas foram recebidos pelo articulador político Francisco Nepumoceno e pelo secretário de educação, Daniel Zen.
Segundo Gurgel, os representantes do governo se mostraram surpresos ao tomarem conhecimento da proposta aprovada pela categoria.
“Eles ficaram meio que surpresos com a nova proposta, mas disseram que iriam levar a reivindicação ao secretário de fazenda, Mâncio Cordeiro, e depois marcariam nova reunião com a gente. Também disseram que 15% era o limite de percentual que o governo oferecia, no entanto, deixaram as portas abertas para novas negociações”, disse Gurgel.
Os servidores da educação, são a primeira categoria a recusar oficialmente o reajuste parcelado oferecido pelo governo do estado. A equipe de negociação do Palácio Rio Branco defende um aumento de 15%, parcelado em três vezes. A educação almeja 20%, em dois repasses iguais de 10%.
Jairo Barbosa/ac24horas.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário